Pessoas baixinhas são "mais violentas" e "mais irritadas", de acordo com pesquisa recente.





Se você é uma pessoa baixa, provavelmente não gostará de ouvir as pesquisas mais recentes. Um novo estudo descobriu recentemente que as pessoas baixas são mais propensas a cometer atos violentos ou criminosos. O estudo se concentrou apenas em homens, então as mulheres pequenas podem respirar aliviadas.

A última pesquisa sobre ser baixinho





A nova pesquisa foi feita em Atlanta, Georgia. Uma equipe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos deu a 600 homens um questionário sobre sua autoimagem, sexo e comportamento geral. Os homens envolvidos no estudo tinham entre 18 e 50 anos.

O estudo liderado, pelo governo , analisou como a autoimagem dos homens está relacionada à violência, risco de cometer crimes e uso de drogas. Acontece que os homens que se sentiam menos másculos eram mais propensos a se envolver em atividades criminosas ou violentas.

Este tipo de percepção é conhecido como "estresse discrepante masculino". Basicamente, significa que alguns homens se sentem menos homens. Eles eram três vezes mais propensos a cometer ações que resultassem em uma lesão ou que envolvesse o uso de uma arma.

Outro estudo encontra resultados semelhantes

Este novo estudo se baseia em pesquisas anteriores. Vários anos atrás, um grupo de pesquisadores da Universidade de Oxford analisou um tópico semelhante. Eles queriam saber se os estereótipos de homens baixos eram realmente verdadeiros.

Na pesquisa, os cientistas descobriram que alguém com baixa estatura tinha um nível mais alto de paranoia. Eles também sofriam com o alto sentimento de vulnerabilidade. Esta pesquisa, basicamente, provou as teorias por trás do Complexo de Napoleão.





Embora pareça que o Complexo Napoleônico tenha uma base científica real, não foi realmente verdade para Napoleão. Napoleão tinha baixa estatura de acordo com nossos padrões modernos. Para os homens de sua época, ele era bastante alto.

Nossa sociedade está tão focada em como nossos corpos devem parecer, que não é surpreendente que isso afete o modo como as pessoas se sentem e se comportam. Para muitos homens, falar em altura ou vulnerabilidade emocional é um tabu.

Tenha em mente que a amostra da pesquisa era bastante pequena. É possível que os pesquisadores tenham tido o azar de encontrar sujeitos com antecedentes criminais ou um passado violento para o estudo. Os resultados mostram apenas uma correlação e não causalidade, então podem haver outros fatores que precisam ser considerados.

Mesmo se a pesquisa for perfeitamente precisa, homens baixinhos não estão fadados a serem violentos, irritados e agressivos.

Enquanto os homens baixos são muito mais propensos a agredir alguém, há muitos homens baixos que nunca cometeram nenhum tipo de violência. Este estudo mostra apenas que é mais provável que um homem baixo cometa uma agressão. Um indivíduo tem controle sobre sua personalidade, ações e futuro.





Ninguém é projetado para ser violento ou agressivo apenas por causa de sua altura.


Fonte: Apost




O que você acha? Compartilhe com seus amigos !!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.