Por que, segundo a Ciência, as pessoas canhotas são incríveis.





Por que, segundo a Ciência, as pessoas canhotas são incríveis.

Segundo um estudo realizado em 2006 por pesquisadores da Universidade Lafayette e da Universidade de Johns Hopkins (nos EUA), os canhotos com ensino superior ganham entre 10% e 15% mais que seus colegas destros. Pessoas canhotas correspondem a quase 10% da população global. Famosos como Leonardo da Vinci, Bill Gates, Aristóteles e Marie Curie (uma cientista polonesa-francesa que foi a primeira mulher a ganhar um prêmio Nobel) eram canhotos.

Confira  alguns dados surpreendentes sobre os canhotos, fazendo deles pessoas realmente muito especiais.

É mais provável que um gênio seja canhoto






Os canhotos são mais propensos a serem gênios. Não é de se estranhar que Albert Einstein fosse canhoto. Enquanto que os 10% da população total é composta por canhotos; 20% de todos os membros da MENSA, a maior e mais antiga sociedade para pessoas com altos coeficientes de inteligência, é composta por canhotos.

Os canhotos são os melhores artistas


A Revista Americana de Psicologia publicou uma pesquisa que sugere que as pessoas canhotas têm vantagem quando se trata de criatividade. Os resultados mostraram que são melhores na exploração de várias soluções para usar em um problema. 

Um estudo conduzido pelo Clube de Canhotos (um grupo pró-canhoto dedicado à pesquisa sobre essas pessoas) com mais de 2 mil participantes canhotos, destros e ambidestros, descobriu que os primeiros tendem a escolher carreiras relacionadas com a arte, a música, os esportes e tecnologia da informação ao invés de estudar no nível superior.





Nos últimos tempos, muitos presidentes dos Estados Unidos foram canhotos


Três dos últimos 5 principais presidentes dos Estados Unidos eram canhotos: Obama, Bill Clinton e George W. Bush. Outros presidentes, como Gerald Ford, James Garfield e Harry Truman também eram canhotos. Um informe holandês publicado recentemente sugere que os políticos com essas características têm vantagens nos debates televisionados. 

Isso acontece pelo fato de que os gestos das pessoas destras costumam ser associadas com a positividade, enquanto que os gestos dos canhotos são associados com a negatividade. Mas, como a televisão na verdade mostra uma imagem de espelho, os canhotos parecem destros.

Têm vantagens nos esportes






Os canhotos possuem uma vantagem em esportes individuais como o tênis, boxe e badminton — um dos maiores jogadores de todos os tempos, o espanhol Rafael Nadal (foto) é canhoto. Em um de seus livros sobre canhotos, o linguista Rik Smits explica que os atletas costumam treinar contra oponentes destros. Então, quando os jogadores enfrentam um oponente canhoto, não estão preparados, enquanto que os canhotos sim, estão preparados para enfrentar pessoas destras.

São bons lutadores


Em um estudo francês realizado em 2015, os pesquisadores descobriram que nas sociedades pacíficas os canhotos constituíam quase 3% da população, enquanto que seu número se elevava até 27% em zonas bélicas. Os cientistas postulam que a razão por trás disso é que eles têm vantagem física sobre os destros devido ao seu inesperado ataque pela esquerda.





Bônus: você é canhoto? Então se identificará com isto...




via Incrivel.club


Conhece algum canhoto ? Compartilhe com seus amigos !!!




21 comentários:

  1. minha filha, minha neta, minha bisneta.

    ResponderExcluir
  2. Minha avó, minha mãe, meu tio, eu e meu filho

    ResponderExcluir
  3. Meu marido é canhoto ele faz coisas incríveis apesar disso tudo ele é simples e adora imenso ajudar todos mas mesmo todos até os que provam ser contra ele. . .

    ResponderExcluir
  4. Sou canhota. Enfrentei muita dificuldade porque quando criança era obrigada a usar a mão direita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, até uma professora me repetiu de ano por eu ser canhota.

      Excluir
    2. Eu também tive dificuldades me forçaram escrever com a mão direita,a única xocoi que sei fazer com a mão direita.

      Excluir
  5. Sou canhota e me identifiquei na questão ligada a música pois toco violao, piano e baixo....autodidata.

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião ainda bem que evoluímos. Felizmente que todos temos duas mãos e dar graças porque as temos. E cada deve escolher a que lhe proporciona melhor prazer para tocar, escrever e desenhar, trabalhar. Tenho dois filhos um é esquerdino, outro e dextro. O que realmente importa é que tenhamos saúde e sejamos felizes, independente da mão que preferimos para fazer o qu nos da prazer. Um bom fim de semana para todos.

    ResponderExcluir
  7. Nasci canhota como meu pai, mas minha avó de criação me obrigou qndo criança a aprender a usa a mão direita amarrando a esquerda para traz, mas as vezes me pego fazendo coisas com a esquerda, inclusive sei escrever com as duas...acho que no cérebro sou canhota mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Minha avó materna era canhota, minha mãe era canhota, meu irmão e eu somos canhotos.
    Porém, meu irmão tbm foi obrigado a aprender a escrever com a mão direita, pois iniciou seus estudos num colégio de freiras. Ele sofreu muito nesse período. Chorava, jogava o lápis longe e não queria mais ir à escola. Porém, quando chegou minha vez de ir para a escola, minha mãe bateu o pé e dias que comigo não seria igual e que as pessoas deveriam me aceitar assim.

    ResponderExcluir
  9. Sou canhoto, e felizmente nunca sofri pressão na Escola para trocar de mão ao escrever... E olha, faz tempo que fui alfabetizado ; ano de 1950...

    ResponderExcluir
  10. Sou canhota na escrita e tenho habilidade com a mão direita também, minha mãe era canhota.

    ResponderExcluir
  11. A pessoa que escreve com a mão esquerda mas faz tudo com a direita é o que?

    ResponderExcluir
  12. Sofri muito quando criança, uma vez ,uma professora quebrou uma régua daquelas de acrílico, de 50cm na minha mão, pelo fato de eu ser canhoto. Não tenho mágua, mas não dá pra esquecer tamanha ignorância e maldade.

    ResponderExcluir
  13. Canhota
    O meu grande problema no Colégio era ter que escrever em caderno com aspiral.na minha família eu e meu avô materno.uso à mão direita para objetos como abridor de latas que são feitos para à mão direita.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.