Por que você precisa beber vinagre de maçã todas as manhãs, de acordo com a ciência.




Fizemos algumas pesquisas e descobrimos alguns benefícios válidos, apoiados pela 
ciência, para o vinagre de maçã que 
valem a pena compartilhar. 
De fato, pesquisas mostram que os vinagres contêm antioxidantes, que retardam o envelhecimento precoce e reduzem o risco de câncer, por exemplo. 
- Doutor Oz

Muitas pessoas são rápidas em classificar os benefícios medicinais do vinagre como um "remédio popular antigo". No entanto, muita pesquisa médica foi publicada que demonstra a eficácia do vinagre em aliviar muitas condições de saúde - incluindo obesidade, pressão alta e outros.





O tipo mais popular de vinagre é conhecido como vinagre de maçã. Como o nome indica, o vinagre de cidra é um tipo de vinagre feito a partir da sidra de maçãs. Mais especificamente, o vinagre de maçã é feito esmagando-se as maçãs e espremendo-se o conteúdo líquido. Usos comuns para o vinagre de maçã incluem: conservantes de alimentos, marinadas, vinagretes e chutneys (um prato indiano).

Para fabricar vinagre de maçã, leveduras e bactérias são adicionados ao líquido espremido de um lote de maçãs. Isso inicia o processo de fermentação, no qual os açúcares são transformados em álcool. O produto é então convertido em vinagre através de bactérias formadoras de ácido saudáveis ​​- é esse processo que dá ao vinagre seu sabor amargo.

Agora que abordamos o básico sobre o que constitui o vinagre de maçã, vamos discutir seus benefícios.

AQUI ESTÃO 10 RAZÕES PELAS QUAIS VOCÊ PRECISA BEBER VINAGRE DE MAÇÃ TODAS AS MANHÃS:

1. O VINAGRE DE MAÇÃ REDUZ OS NÍVEIS DE AÇÚCAR NO SANGUE

O uso mais potente de vinagre de maçã é que reduz os níveis de açúcar no sangue. De fato, consumir este tipo de vinagre é conhecido por ajudar pacientes com diabetes tipo 2. Em um estudo em particular , o consumo de vinagre de maçã reduziu a glicose no sangue em 19 a 34% quando ingerimos uma refeição rica em carboidratos.

2. O VINAGRE DE MAÇÃ AJUDA VOCÊ A SE SENTIR COMPLETO

A pesquisa mostrou que o consumo de vinagre pode aumentar a sensação de saciedade ou plenitude. Claro, isso torna possível consumir menos alimentos - e menos calorias. Por sua vez, o consumo prolongado de vinagre de maçã pode levar à perda de peso. Em um estudo , indivíduos que consumiram vinagre de maçã comeram de 200 a 275 calorias a menos durante um período de 24 horas.





3. O VINAGRE DE MAÇÃ REDUZ O RISCO DE DOENÇA CARDÍACA

As doenças cardiovasculares - por exemplo, doença cardíaca e acidente vascular cerebral - são as principais causas de morte em todo o mundo. Acredita-se que o vinagre reduz o colesterol LDL, um tipo de colesterol “ruim” que causa o acúmulo de placas nas artérias. O ácido clorogênico, um antioxidante do vinagre, impede a oxidação das partículas de colesterol, o que explica o mecanismo pelo qual o produto pode reduzir o risco de doenças cardíacas.

4. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE PROTEGER CONTRA O CÂNCER

Este benefício tem um tipo de asterisco. Primeiro, foram feitos estudos em ratos de proveta enquanto se usava vinagre de arroz. No entanto, esses resultados são promissores - embora tais hipóteses requeiram experimentação adicional. Na China, foram descobertas ligações entre o consumo de vinagre e casos reduzidos de câncer de esôfago.

5. O VINAGRE DE MAÇÃ MATA AS BACTÉRIAS NÃO SAUDÁVEIS

As propriedades anti-bacterianas do vinagre são a razão pela qual o produto é usado como conservante de alimentos. Além disso, o vinagre também tem sido usado para limpar e desinfetar uma variedade de doenças - incluindo infecções de ouvido, piolhos, verrugas e fungos nas unhas. Há rumores de que Hipócrates, um médico grego antigo, usava vinagre para limpar feridas há mais de 2.000 anos. Simplificando, o vinagre de maçã pode ser usado como um agente anti-bacteriano de várias maneiras diferentes.





6. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE CURAR UMA DOR DE GARGANTA

As dores de garganta são um incômodo, mas pesquisas mostram que o vinagre de maçã pode ajudar a erradicar os germes que o causam. Como um potente líquido para matar germes, o vinagre pode eliminar a infecção que causa uma dor de garganta no início do processo. Basta gargarejar ¼ xícara de vinagre de maçã com ¼ xícara de água morna quando a garganta começar a sentir coceira e dor.

7. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE PREVENIR A INDIGESTÃO

Evitar a indigestão é fácil, fazendo o hábito de beber uma simples mistura de vinagre de maçã antes de comer. Para implementar este remédio, basta misturar uma colher de chá de mel e uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água morna. Beba essa mistura meia hora antes de comer.

8. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE LIMPAR O CONGESTIONAMENTO NASAL

Falando em perturbações, não fica muito pior do que a congestão nasal. Da próxima vez que você sentir um nariz entupido, pegue uma garrafa de vinagre de maçã. Acontece que, por causa do alto teor de potássio do vinagre de maçã, o vinagre pode diluir o muco que se acumula nas passagens nasais. Basta misturar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água fria e beber.





9. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE ELIMINAR A CASPA

Dr. Oz realmente recomenda vinagre de maçã como um tratamento de caspa, como o produto altera os níveis de pH do couro cabeludo. Essa interação química torna mais difícil o crescimento da levedura, o que, por sua vez, pode eliminar a produção de caspa. Misture ¼ xícara de cidra de maçã com ¼ xícara de água e aplique no couro cabeludo. Enrole a cabeça em uma toalha por 15 minutos a uma hora e depois lave. O processo deve ser repetido duas vezes por semana para melhores resultados.

10. O VINAGRE DE MAÇÃ PODE CLAREAR A ACNE

Como mencionado, o vinagre de maçã é um potente anti-bacteriano. Esta propriedade pode ser aplicada para beneficiar a aparência da pele. Ácidos específicos encontrados no vinagre de maçã, como os ácidos málico e láctico, ajudam na esfoliação e no amolecimento da pele, o que reduz o efeito de vermelhidão da acne e equilibra os níveis de pH da pele.

matéria originalmente feita pelo site Power Positivity

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.