Prefeito destina verba que seria do Carnaval para instalar ar-condicionados nas escolas.



Prefeito destina verba que seria do Carnaval para instalar ar-condicionados nas escolas.

Todo brasileiro adora Carnaval, mas gosta mais ainda de ter uma vida digna e ver seus impostos usados para isso.

Pensando nisso, Luciano Azevedo (PPS), prefeito de Passo Fundo (RS), resolveu pegar a verba de R$ 400 mil que seria destinada às escolas de samba no próximo Carnaval e investir tudo nas escolas municipais.

Com o dinheiro, ele instalou cerca de 400 ar-condicionados nas salas de aula das escolas de educação infantil.

Os moradores apoiaram 100% a iniciativa do prefeito, pois acreditam que é para isso que deve ser utilizado o dinheiro público, e não para carnaval de rua, que, na opinião deles, gera violência e desordem na cidade.




Segundo as autoridades, a tradição do carnaval na avenida principal não é o mesma há anos e continuar investindo o dinheiro do contribuinte nisso não faria mais sentido, pois agradava apenas uma minoria, o que mostra bastante sensatez em entender a real necessidade da população.

Os pais dos alunos beneficiados ficaram muito satisfeitos com a decisão.

[OBSERVAÇÃO DO AUTOR]





Não sou contra o Carnaval, pelo contrário, acho uma manifestação cultural maravilhosa e com a cara do nosso país, mas nesse contexto, em que a festa na cidade já não atraía mais tantas pessoas e só gerava custos, fica claro que foi a melhor decisão a ser feita. 

Pois assim beneficiou muito mais pessoas e aplicou de forma funcional a verba que não seria bem aproveitada se fosse aplicada em blocos de carnaval pouco significativos na cidade.

Prefeito destina verba que seria do Carnaval para instalar ar-condicionados nas escolas


E você gostaria de ver o mesmo na sua cidade? Compartilhe com seus amigos !!





46 comentários:

  1. Depende do conhecimento dele sobre o municipio. Quem sabe se ele investisse na escola de samba isso geraria mais dinheiro dd turismo e a prefeitura poderia arrumar várias escolas públicas. Vamos ser mais cultos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce toma o municipio dele como um sambodromo querendo decolar e neste caso para que escolas? milhoes viriam das escolas de samba e todos viveriam felizes para sempre! o problema é que voce é culto Segundo seu proprio julgamento a população brasileira e burra e analfabeta não ve suas soluçoes geniais saidas do "quem sabe" "e se" dinheiro inundando o brasil no carnival... quem sabe um carnival todo o mes não seria a solução? quem sabe se continuassemos a investor em cuba os Cubanos todos geniais nao salvariam o brasil em troca? porque nao entregar o Brasil a cuba? porque nao alimentar a Venezuela? PT tirou 30 milhoes da miseria obrigando os pagadores de impostos a sustenta-los sem retorno financeiro! o que falt AO bRASIL É GENTE IGUAL A VOCE A DILMA A LULA pobres sabidos numa nação de ignorantes! vai te catar borboleta do PT!!

      Excluir
    2. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

      Excluir
    3. Rio de Janeiro que o diga Reis do Carnaval e turismo
      Populaçao semm saúde e sem amparo

      e Temos que ler essa baboseira mimimni

      Excluir
    4. Depende do potencial turístico do município, afinal quais seriam os atrativos? Penso que o prefeito agiu, de forma sensata e coerente, pois há que pensar nos resultados favoráveis aos alunos que QI de cada aluno. Tenho certeza que é um incentivo e respeito aos nossos jovens e crianças ter um conforto, que não é luxo. Deveria disseminar esta ideia magnífica deste Digníssimo Administrador, valorizando o que tem de mais precioso, o futuro de nosso país aqueles, na aurora de suas vidas sentem isso como carinho e amor, sim, disse amor, ou não é uma prova de amor? Respeitar a cidadania de nossas crianças, é dar-lhes o mínimo condições pra estudar em ambiente que as prepara para um dia estarem também gerindo, ou lecionando, lembrarão do Gestor da cidade tendo esta sensibilidade digna de aplausos. Pois os que precederam, não tiveram este interesse tão sublime. Parabéns prefeito! Parabéns

      Excluir
    5. Este prefeito está mais do que de parabéns. Quem quer pular carnaval que banque do seu bolso. Ponto final

      Excluir
  2. Parabéns prefeito, continue a pensar sempre no bem estar dos seus munícipes.

    ResponderExcluir
  3. Precisamos de mais políticos assim que pense no menos provido, isso é pensar mum futuro melhor pró nosso país.

    ResponderExcluir
  4. Gente essa cidade não é quente como muitas.Será que é de ar condicionado que realmente precisa nas escolas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabia que além do ar condicionado com ciclo Frio, existe ainda o ar condicionado Quente e Frio, que resfria e também aquece.

      Excluir
    2. O sul tem um dos invernos mais rigorosos do país e quando é verão, um dos mais quentes também. Por isso, acredito que a iniciativa do prefeito, com a aprovação da população, merece nosso respeito e parabéns!!

      Excluir
    3. Rio de Janeiro é uma das cidades mais quente do país. Mais quente que o Sul.

      Excluir
  5. Eu achei fantástico. Parabéns Prefeito....

    ResponderExcluir
  6. Que pular carnaval???? Vai trabalhar e gasta seu dinheiro

    ResponderExcluir
  7. concordo, dinheiro público e para uso da população,

    ResponderExcluir
  8. otima ideia ja que teve apoio da população..perfeito! se o povo ta a fim de dançar o carnaval acredito que há clubes para isso ou..unam_ se com seus vizinhos e façam o seu Carnaval de rua. Um jeito barato pratico pra todo mundo se divertir.

    ResponderExcluir
  9. Sábia decisão, excelente iniciativa, além do que nunca vi dinheiro de carnaval ser investido em nada que seja verdadeiramente benéfico ao povo, parabéns a esse prefeito!

    ResponderExcluir
  10. Certinho...Todos deveriam fazer o mesmo e pra quem gosta de carnaval que banque sua fantasia e vai ser feliz.Vamos investir na educação vamos priorizar a educação só assim o Brasil poderá ser mudado.

    ResponderExcluir
  11. Se a população de lá está de acordo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. É sempre tem um cidadão para contrariar.as crianças e ou alunos precisam muito mais de no mínimo de conforto do que meia dúzia mistrandm a bunda grande cultura vai procurar o que fazer seu mala.

    ResponderExcluir
  13. muito bem!tem que ser sequi do como exemplo por todas as prefeituras de todo o Brasil.#17@.com

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ótima Aplicação dos Recursos!
    Mas devem avisar a professora. Com a janela Fecha. Há um melhor aproveitamento do Clima!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns prefeito. Trabalhar ninguém quer mais bagunça todo mundo quer.

    ResponderExcluir
  17. Ronaldo nao sei se vc notou, mas no momento da foto o ar condicionado está desligado...provavelmente naquele momento não havia necessidade do uso do mesmo...algo bem consciente..

    ResponderExcluir
  18. Parabéns prefeito o Brasil precisa mais iqual o senhor

    ResponderExcluir
  19. Perfeito. ...dinheiro de impostos é para ser bem empregado. Parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, prefeito! Até quando vão entender que nem todo mundo gosta dessa bagunça que é o carnaval e quer ver o dinheiro dos impostos aplicado nisso.

    ResponderExcluir
  21. No sul faz frio não vejo sentido comprar ar condicionado.
    Poderia ter investido outra coisa

    ResponderExcluir
  22. No Sul tem quatro estações do ano: Primavera, verão, outono e inverno. Então não é somente frio, e você sabe que ar condicionado tem a opção aquecer no inverno😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  23. Parabéns ao prefeito e aos moradores q o apoiaram. Este é o caminho para um Brasil melhor: foco e prioridade para a educação, saude e segurança.

    ResponderExcluir
  24. Exemplo que deveria ser seguido por muitos. Merece os parabéns, pois mesmo sabendo do que lhe espera ele fez o que deveria fazer.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. No sul também faz muito calor pessoal, algumas cidades aqui batem 40° no verão, e imagine uma sala com 35 pessoas, é muito quente!

    ResponderExcluir
  27. nem todo brasileiro gosta de carnaval

    ResponderExcluir
  28. Isso foi em 2015, se o próximo prefeito deu continuidade, ótimo.

    ResponderExcluir
  29. Isso Faz vários anos que aconteceu.. foi no começo do primeiro mandato do prefeito.. Ele esta quase acabando o segundo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.