Pressão arterial versus Síndrome do Jaleco branco. Saiba mais.



Síndrome do jaleco branco: a pressão arterial deve ser medida principalmente em casa.


"Muitas pessoas ficam nervosas quando vêem um médico ou enfermeiro, e sua pressão arterial sobe." - 
diz Kevin Hwang - School of Medicine McGovern em UTHealth.


Os médicos podem melhorar o atendimento de pacientes com pressão alta se dependerem mais da medição da pressão em casa do que em clínicas ou hospitais. Esta é a conclusão a que chegaram os profissionais de saúde da Universidade do Texas em Houston Health Science Center (UTHealth).

Sabe-se que o diagnóstico de "hipertensão arterial" nem sempre significa que o paciente necessita urgentemente de medicação constante para reduzi-lo. Muitas vezes, isso é apenas um sinal para uma mudança no estilo de vida ("despedida" com excesso de peso , mudar para uma nutrição adequada , desistir de maus hábitos ).





Ao mesmo tempo, é muito importante que os pacientes tenham esse diagnóstico. O fato é que a pressão alta aumenta o risco de uma variedade de problemas de saúde, incluindo ataque cardíaco , acidente vascular cerebral , insuficiência cardíaca crônica e doença renal .

Segundo as estatísticas, a cada cinco pacientes com pressão alta um nem sequer sabe o que ele tem. Por esse motivo, é importante realizar diagnósticos oportunos e medir constantemente esse indicador. Hoje, não só os idosos morrem de ataques cardíacos e derrames súbitos, mas também os homens "no auge" e até mesmo os filhos. (A propósito, recentemente os médicos estabeleceram um novo "padrão ouro" para pressão arterial segura).

Segundo os autores de um estudo recente publicado na publicação do JAMA, recentemente há evidências crescentes dos benefícios do monitoramento da pressão arterial em casa. 

Por esse motivo, "é hora de atualizar a avaliação e o monitoramento da qualidade do tratamento de pacientes com hipertensão " , escrevem os cientistas.







Muitos especialistas acreditam que a chamada síndrome do jaleco branco pode causar discrepâncias nos dados da pressão arterial. Em essência, o termo refere-se a um aumento na pressão durante a sua medição. Vale ressaltar que, para muitas pessoas, manifesta-se em um salto acentuado nos indicadores na presença de uma pessoa vestida de branco.

"Muitas pessoas ficam nervosas quando vêem um médico ou enfermeiro, e sua pressão arterial sobe," - diz Kevin Hwang ( por Kevin Hwang ) School of Medicine McGovern em UTHealth.

Enquanto isso, vendo taxas elevadas em um dispositivo de medição, os médicos podem prescrever o tratamento errado. Afinal, o verdadeiro estado dos pacientes com medo não será tão crítico quanto possa parecer no consultório do médico.

Os autores relatam que 10 a 50 por cento dos pacientes com pressão arterial elevada , observados no consultório médico, têm taxas em casa completamente normais. Por esta razão, os médicos precisam confirmar o diagnóstico e monitorar constantemente o curso do tratamento em casa.





Observe que hoje existem muitos tipos de monitores de pressão em casa , alguns dos quais enviam os resultados diretamente para um dispositivo médico portátil.

Além disso, os cientistas apontam para outros benefícios da medição da pressão arterial em casa: desta forma, os médicos podem obter mais informações adicionais para análise, e o paciente reduzirá a necessidade de visitas constantes à clínica.

No entanto, há uma desvantagem significativa: os pacientes podem usar incorretamente os dispositivos domésticos e fornecer informações imprecisas aos médicos.

Acrescentamos que, anteriormente, os médicos descobriram uma maneira simples de reduzir a pressão arterial . Além disso, os médicos aconselharam reduzir até mesmo a pressão "normal" para evitar um derrame .


Compartilhe com seus amigos !!!







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.