Se seu filho fala sozinho enquanto brinca, você precisa saber disso.



SE SEU FILHO FALA SOZINHO ENQUANTO BRINCA, VOCÊ PRECISA SABER DISSO.

Muitas vezes observamos crianças falando sozinhas, como se estivessem conversando com um amigo invisível, especialmente enquanto estão brincando, o que nos faz pensar se algo está errado ou se esse comportamento é normal enquanto crianças.

Com efeito, é um comportamento normal em crianças, especialmente crianças menores de 5 anos, quando se estabelece o jogo social entre eles envolvendo outras pessoas em suas atividades lúdicas. No entanto, a idade não é sempre a mesma, algumas crianças falam para si até que elas entrem na adolescência, isso depende da maturidade cognitiva ou de ter irmãos na família, o último fator influencia muito, quando se está sozinha tende a brincar sozinho, então ele usa sua imaginação para dar vida a brincaeira.





Falar sozinho não é errado, ao contrário essa prática estimula o desenvolvimento mental, porque de acordo com estudos da Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade da Pensilvânia descobriram que é excelente para a concentração e estimular o desenvolvimento e a atenção crianças.

Esse comportamento ajuda a desenvolver suas habilidades sociais, treinar sua linguagem e estimular sua criatividade e desenvolvimento. A criança tende a representar diferentes papéis com os quais se diverte e, por sua vez, consegue se colocar no lugar da pessoa que representa, ajudando-a a ser mais tolerante com os outros e a interagir com as pessoas mais tarde.





Um estudo analisado na Harvard Business Review destacou que as crianças que falam sozinhas desenvolvem a confiança entre elas, sendo um fator positivo na escola e no dever de casa, porque esse comportamento as ajuda a organizar e otimizar suas ideias e a ajudá-las a tomar melhores decisões.

Deve-se notar que eles são crianças e seu nível de imaginação está no seu melhor, uma criança que brinca, descobre e deixa a sua imaginação voar é uma criança perfeitamente feliz e em desenvolvimento.


Compartilhe com seus amigos !!!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.