Sinais de um derrame que as mulheres nunca devem ignorar


Fique atento aos sinais de um 
acidente vascular cerebral


Para muitas mulheres, pode ser difícil prever quando a saúde pode diminuir à medida que envelhecem. Infelizmente, acidentes vasculares cerebrais podem ocorrer a qualquer momento e pode resultar em tornar-se incapacitado a longo prazo ou até mesmo a morte. Há muitos sinais diferentes de um acidente vascular cerebral, que pode ocorrer devido ao uso de tabaco, pressão alta e uma  dieta pobre .

Os derrames ocorrem quando o suprimento de sangue é cortado do cérebro, o que pode resultar em perda de controle ou função motora. A ajuda imediata é necessária para reduzir os efeitos para o indivíduo e evitar complicações a longo prazo. Se você quer proteger sua saúde, há alguns sinais de um derrame a procurar que indicam que você pode estar em risco.







DORMÊNCIA OU FRAQUEZA

Você pode começar a notar  fraqueza ou paralisia  do corpo uma vez que um derrame ocorra, que pode se desenvolver em um lado do corpo, na face ou no braço ou na perna. Se você olhar no espelho, uma parte do rosto pode parecer diferente ou deformada. Dormência ou fraqueza que vem de repente também pode ocorrer e é um dos sinais mais comuns de um acidente vascular cerebral. O sintoma pode ser acompanhado por uma sensação de alfinetes e agulhas em certas áreas do corpo. É importante ligar para o 911 imediatamente após o desenvolvimento dos sintomas. Evite esperar mais de cinco minutos para ligar para os profissionais da área médica. O tratamento é necessário na sala de emergência antes de ser visto por um neurologista, radiologistas intervencionistas e especialistas em neurorradiologia cirúrgica endovascular.

DORES DE CABEÇA SEVERAS

Os derrames não ocorrem apenas em adultos mais velhos, mas as mulheres jovens também podem estar em risco devido ao uso de tabaco, uma dieta pobre ou  estresse . Um dos sinais mais comuns de um derrame em mulheres é se você tiver uma  enxaqueca severa ou uma dor de cabeça , o que aumenta o risco de derrame ou morte em 50%. Se você começar a sentir uma dor de cabeça debilitante, é necessário ligar para um profissional médico imediatamente.







TONTO E NAUSEABUNDO

Muitas mulheres que correm o risco de sofrer um derrame podem começar a sentir tonturas e náuseas, o que geralmente se deve à vertigem. Embora possa ser fácil ignorar o sintoma, pode ser a maneira de o seu corpo lhe dizer que a sua saúde está em declínio. Os sintomas podem ser pequenos, mas precisam da atenção de um profissional médico, especialmente se você tiver sintomas adicionais.

Em muitos casos, a náusea pode resultar em vômitos que não desaparecem e é um sinal de que um sério problema subjacente está presente.

Algumas das principais formas de reduzir o risco de sofrer um derrame são evitar o uso do tabaco, fazer uma dieta balanceada, manter um  peso saudável e permanecer fisicamente ativo. Administrar o estresse a cada dia também é necessário com a meditação ou com mais sono.



ESTADO MENTAL ALTERADO

Um dos sinais mais comuns de um derrame é um estado mental alterado  , que pode fazer com que você fique confuso e desorientado. Mudanças comportamentais súbitas, alucinações, agitação e falta de resposta também são comuns e requerem atenção médica imediata. Se outro indivíduo tiver os sinais de um derrame, convém solicitar que ele repita uma frase específica para determinar se está dizendo algo que está dizendo. O indivíduo também pode ter mudanças em sua personalidade e pode não agir como eles mesmos. Eles podem se tornar mais agitados ou negativos, o que é uma bandeira vermelha que requer atenção.

Evite dirigir-se ao hospital e fique onde está quando começar a sentir um estado mental alterado. Entre em contato com os serviços de emergência imediatamente e evite se mover até que eles cheguem. Você precisará passar por um exame físico no hospital, além de testes de diagnóstico.





DIFICULDADE ANDAR

Dificuldade em andar ou manter o equilíbrio é considerado um dos principais sinais de AVC nas mulheres, o que pode levar a quedas. Você pode se deparar com dificuldade em ficar de pé ou andar de um lado para o outro do salão. O indivíduo pode ter problemas de coordenação, o que pode afetar sua capacidade de realizar atividades básicas. Devido à falta de suprimento de sangue para o cérebro, pode ser um desafio para funcionar. O indivíduo também pode se tornar ferido devido à falta de equilíbrio ou coordenação.

sinais de um acidente vascular cerebral

Desmaios e convulsões também podem surgir do nada, que são frequentemente um dos sinais mais negligenciados de um derrame. Você pode desmaiar ou sofrer de convulsões que surgem repentinamente e são muitas vezes inexplicáveis, o que requer exames médicos para determinar se você está em risco de sofrer uma convulsão.

Proteger a sua saúde e compreender os sinais de um AVC é necessário para reduzir o risco de incapacidade ou morte a longo prazo. Compreendendo os sintomas que podem ocorrer em mulheres, pode ser possível reduzir  os efeitos e obter atenção médica imediata respondendo rapidamente.


via Power e POsivity

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.