11 benefícios de comer aveia e uma receita para o café da manhã.





11 benefícios de comer aveia e uma receita para o café da manhã.

11 benefícios de comer aveia e uma receita para o café da manhã

As propriedades da aveia fazem dela um alimento nutricional muito saudável, disponível durante todo o ano e que fornece energia e força para quem a toma. É por isso que vamos mostrar-lhe alguns dos benefícios mais notáveis ​​da farinha de aveia e como você pode picar em seus pratos diariamente como parte do café da manhã mais saboroso e saudável.

1. Reduzir os níveis de colesterol





Um componente da aveia chamado beta-glucana (fibra) é conhecido por agir de forma benéfica para as pessoas afetadas pelo colesterol.

2. Propriedades antioxidantes da aveia

São as avenantramidas, que, como antioxidantes, ajudam a prevenir os radicais livres do colesterol ruim, por isso é outro fator importante no desempenho da redução das doenças cardiovasculares.

3. Diminuir a pressão arterial

Tanto o consumo de grãos integrais quanto de fibras, estão sendo estudados com um ótimo resultado para reduzir o risco de pressão alta ou reduzir o risco de ter um ataque cardíaco.

4. Melhora o sistema imunológico





A aveia tem a propriedade de aumentar a resposta imune contra infecções bacterianas. O beta-glucano ajuda as células imunes a localizar a fonte da infecção e a eliminar as bactérias causadoras. Os patógenos invasivos são atacados por nossas defesas imunológicas, e uma tigela de aveia por dia é suficiente para obter esse tipo de proteção com mais eficiência e rapidez.


5. Regula o nível de açúcar no sangue

O consumo regular de grãos integrais, como a aveia, reduz o risco de diabetes tipo 2 . 
Seguindo o princípio ativo da fibra de aveia, o " beta-glucano " é conhecido por ser benéfico no combate a doenças como o diabetes, já que a farinha de aveia ou aveia tem um índice glicêmico muito menor do que o arroz branco ou o pao. A aveia facilita a manutenção de níveis estáveis ​​de açúcar no sangue, porque tem uma lenta absorção de hidratos, é uma rica fonte de magnésio, que é um mineral que ajuda e participa na secreção de insulina.





6. Prevenção do câncer em mulheres na menopausa

Além dos benefícios dos antioxidantes em mulheres que ainda não atingiram o estágio da menopausa, grãos integrais como a aveia reduzem significativamente o risco de câncer de mama em comparação com pessoas que consomem menos fibras. 

Uma xícara de farinha de aveia fornece 15% da quantidade recomendada de fibra, então você tem que acompanhar o resto da fibra do dia, obtendo-o de outras frutas, como maçãs, figos, peras, outros cereais (sempre todo).

Nós convidamos você a conhecer os benefícios do farelo de aveia e como incluí-lo em sua dieta.

7. Propriedades contra a asma

As propriedades expectorantes e mucolíticas da aveia melhoram os problemas de tosse e bronquite. 

Um aumento nos grãos integrais, como a aveia, pode reduzir o risco de asma em crianças em até 50%. O estudo foi completado com a ingestão de peixe com fibras de cereais, de modo que uma elevada ingestão de cereais e de peixe reduzir% risco mais do que 50 de ser asmático, e uma redução de 80% no risco de estreitamento Trato respiratório que ocorre nos brônquios.





Acredita-se que esses benefícios vêm do magnésio e da vitamina E fornecidos pelos grãos, exceto o trigo, que geralmente é alergênico, e as gorduras ômega 3 encontradas nos peixes. Talvez uma boa maneira de se beneficiar dessa fonte de ômega 3 seja obtê-la a partir de sementes de chia .

8. Proteção contra doenças cardíacas

A aveia contém " ligitanas ", que são fitoquímicos abundantes também em outros grãos integrais que são sintetizados graças à flora intestinal e que ajuda a proteger doenças cardíacas e até mesmo câncer de mama, como é o caso da enterolactona.

9. Uma alternativa para celíacos

A aveia é um cereal que geralmente é muito bem tolerado em pessoas celíacas ou intolerante ao glúten de trigo. Embora seja verdade que celíaca evitar muitas vezes completamente cereais que têm o glúten de proteína, tais como trigo, centeio, cevada e aveia, este último tem uma quantidade tão pequena que é geralmente sempre tolerado, a mucosa do intestino delgado é intacto e o sistema imunológico responde normalmente. Sempre use farinha de aveia crua e orgânica que não tenha sido misturada com outros grãos.

10. Propriedades Diuréticas

É possível eliminar o ácido úrico e aumentar a quantidade de urina graças ao mineral de silício contido na aveia. Desta forma, doenças como gota ou doenças reumáticas relacionadas à retenção de líquidos são evitadas.

11. Propriedades benéficas para a pele

É comum ver aveia em muitos produtos de beleza ou cuidados com o corpo, como sabonetes, leites hidratantes, cremes, xampus, etc. E é que a aveia melhora a coceira produzida na psoríase , na sarna ou na coceira produzida por outros tipos de dermatite. 

Também é possível usar farinha de aveia como máscara, misturando-a com mel e clara de ovo, obtendo cuidados com a pele e nutrição. Ele também tem sido usado em queimaduras de fogo ou queimaduras solares, uma vez que alivia os sintomas muito bem.

Como podemos ver, a aveia tem inúmeras propriedades curativas e medicinais. Tem sido associada à proteção contra arteriosclerose , acidentes cardiovasculares e isquêmicos, diabetes e resistência à insulina, obesidade e morte prematura.





Outras propriedades de aveia

-Bom contra a anemia por causa de sua grande quantidade de ferro.

-Bom para combater a constipação.

-Previne a calvície

-O zinco na aveia ajuda a proteger infecções e vírus como a gripe.

-Favorece a correta cicatrização de feridas.

-O cálcio da aveia previne a osteoporose.

-O iodo previne o bócio e regula a tireoide.

-Faz mais leite para as mães durante a lactação.

-Recomenda-se, portanto, aveia em flocos.


Receita com farinha de aveia no café da manhã

Esta receita com aveia é fácil e muito nutritiva, leva menos de 10 minutos para se preparar.

Ingredientes

-Aveia orgânica e curry

-Sementes de Chia

-Ingredientes de sua escolha (nozes, frutas secas / frescas, cacau em pó, canela, granola caseira , baunilha, coco ralado, etc.)

-Vários pequenos potes de vidro

-Leite de sua escolha (cânhamo, arroz, amêndoa, coco, vaca orgânica crua, o que você preferir e que seja saudável para você)





-Você pode adicionar o adoçante de sua escolha também - mel, néctar de agave, stevia , açúcar mascavo, datas, qualquer adoçante é natural para ser saudável o seu pequeno-almoço.

Preparação

Encha o pote pela metade com farinha de aveia.

Adicione uma colher de sopa de sementes de chia.

Misture um pouco.

Despeje o leite até chegar ao topo da farinha de aveia, deixando espaço para os ingredientes.

Adicione suas adições escolhidas e coloque a tampa.

Deixe na geladeira durante a noite.

De manhã, adicione mais leite se quiser.

Compartilhe com seus amigos !!!





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.