5 óleos essenciais que param a depressão e a insônia.


5 óleos essenciais que param a depressão 
e a insônia.

Milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de depressão e insônia. Tanto a depressão quanto a insônia são doenças graves que podem ter impactos negativos profundos em sua vida. Eles podem afetar seu humor, comportamento e pensamentos, com o potencial de colocá-lo em uma espiral perigosa. 

A medicação que temos disponível, ela vem com muitos possíveis efeitos colaterais indesejados. Tente estes óleos essenciais que são comprovados para ajudar contra essas doenças que afetam muitas pessoas.

5 óleos essenciais para tratar a depressão e insônia naturalmente

1. camomila romana





A camomila é um ingrediente popular em velas, chá e muitos produtos de aromaterapia. É uma das melhores ervas para aliviar o stress e promover o relaxamento. A pesquisa mostrou que a inalação de vapores de camomila com óleo de camomila é um remédio natural para a ansiedade e depressão. A camomila alivia a mente e relaxa o corpo para promover uma melhor noite de descanso. Se você está lutando contra a insônia, tente aplicar algumas gotas de óleo de camomila romana nas solas dos pés antes de ir para a cama. Você também pode adicionar algumas gotas ao seu xampu, condicionador ou hidratante da pele.

2. Lavanda

O óleo de lavanda tem sido usado há anos para ajudar a combater a depressão e a insônia . A pesquisa mostrou que tem efeitos surpreendentes no humor. Um estudo de pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático descobriu que o uso diário de óleo de lavanda ajudou a reduzir a depressão em 32,7%. Distúrbios do sono e mau humor em pessoas que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático também diminuíram drasticamente. Para ajudar a aliviar o estresse e combater a insônia, coloque um difusor ao lado da cama e espalhe óleo de lavanda enquanto dorme. Você também pode esfregar algumas gotas de óleo de lavanda atrás das orelhas antes de ir para a cama.




3. Bergamota


O óleo de bergamota é conhecido por ser um antidepressivo. Funciona melhorando a circulação sanguínea e estimulando sentimentos de alegria e energia. Um estudo de 2011 descobriu que a combinação de óleo essencial de bergamota com óleo essencial de lavanda ajuda a tratar a depressão . Os participantes do estudo experimentaram relaxamento, calma, atenção, humor e vigilância. Tente esfregar óleo de bergamota nos pés e no estômago para aliviar os sentimentos de depressão.

4. Laranja

O óleo essencial de laranja, naturalmente, ajuda a reduzir a ansiedade para promover uma noite de sono melhor. As notas cítricas em óleo de laranja têm propriedades edificantes que também ajudam com sentimentos de tristeza e depressão. A melhor época para usar o óleo de laranja é à noite. Coloque algumas gotas na região do estômago antes de dormir, ou crie um creme suavizante misturando 1/2 xícara de óleo de coco com 15 gotas de óleo de laranja. Hidratar sua pele antes de ir para a cama para combater a ansiedade e insônia.





5. Ylang Ylang

Apesar do seu nome engraçado, o ylang ylang oferece alguns benefícios surpreendentes para a saúde. É um dos óleos essenciais florais mais eficazes, atuando como um remédio natural para a depressão. A pesquisa mostrou que o óleo de ylang ylang pode ajudar a liberar emoções negativas, como raiva, ciúme e baixa auto-estima. Tem um efeito sedativo suave que reduz os níveis de estresse e ajuda a relaxar. Trabalha para melhorar a confiança e aumentar o humor. Tente espalhá-lo em casa ou massageando suavemente em sua pele.

Compartilhe com seus amigos !!!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.