A história de amor entre um mendigo e a advogada que o tirou da rua.


A história de amor entre um mendigo e a advogada que o tirou da rua.

Michael Martin e Susana Menéndez são um casal que se casou em agosto de 2017. Sua história começou quando ela era advogada voluntária e ele um mendigo que dormia em um caixa em Santiago de Compostela. Sua vida mudou desde então.

A força do amor que eles estavam criando levou Martin para fora das ruas e encorajou-o a publicar sua biografia.

Você nunca sabe onde a vida leva você (Novum Verlag). Este trabalho foi exibido no ano passado em Viena e na Alemanha.



Ele, um médico alemão que acabou passando seus dias na rua e ela, uma advogada dedicada ao seu trabalho.

A vida de Michael Martin foi intensa desde sua infância, apesar de ter nascido em uma família rica na Alemanha. Quando criança, ele fugiu para o cemitério da cidade porque sua avó materna bateu nele. "Os mortos não acertam", relembra a esposa, porque seus problemas auditivos dificultam a interação dele durante a entrevista.

Após vários anos de estágio, chegou à universidade, onde ingressou na Medicina sem dificuldades. No entanto, ele não conseguiu terminar porque a namorada ficou grávida e eles "decidiram fazer um aborto", prática ilegal.

Martin acabou na cadeia por realizar o aborto e "teve que deixar a carreira" por fazer essa prática. Lá ele se matriculou na Legião Francesa, onde participou da guerra da Líbia e do Chade (1978-1987). Alguns anos depois, ele teve que sair devido a um câncer que inicialmente parecia terminal.






Naquela época, quando ele estava doente ", sua mãe não queria saber nada" sobre ele. Depois de ser rejeitado, e uma vez recuperado, ele voltou a viajar e acabou na Holanda, onde "cai no mundo das drogas".

Ele chegou a ter muito dinheiro por "vende drogas e usa drogas". Por este trabalho de narcotraficante, ele passa algum tempo na prisão e é expulso da Holanda. Depois de uma breve passagem pela Alemanha, "vem para a Espanha".

Lá, "o dinheiro acaba" e acaba ficando na rua. Então, ele começou com álcool para enfrentar a realidade de "dormir na rua".






O mendigo e o advogado se encontraram

"Eu fui voluntária e trabalhei como jurista social", lembra Susana Menéndez. Quando ele conheceu Martín, ele ofereceu vários projetos, como colaborar em um coral para que ele pudesse ser integrado. "Como Santiago é uma cidade pequena, eu o vi muito e conversei com ele", explica ela.

Martín fez um exame de sangue no qual lhe foi dito "que seu fígado estava comprometido". "Um médico me disse que estava morrendo", diz ele. Desde então ele começou a tomar "uma infusão à noite" e "se eu visse uma garrafa com ele eu tirava". Embora a princípio Martin tenha rido porque ele tinha mais garrafas armazenadas, a preocupação daquele voluntariado o fez mudar de ideia.

"Um dia ele me deu a mão e disse: vou parar de beber, vou deixar isso", lembra ela.

Michael Martin saiu da rua





Quando se encontraram novamente, Menéndez havia mudado suas cartas para que Martín não voltasse para a rua. Uma semana depois eles encontraram uma pensão, e então ele foi morar com um padre em Texeiro (Coruña) por 18 meses. Depois que ele parou de beber, "eu precisava oferecer a ele uma alternativa". "Foi quando, pouco a pouco, fomos andando, conversando e foi quando começamos a nos apaixonar."

Martín, devido a um derrame sofrido há alguns anos, teve dificuldade em aprender espanhol. Apesar disso, sabia falar alemão, inglês, francês e italiano. Susana Menéndez lembra que quando se conheceram tiveram problemas de comunicação porque só conhecia "um pouco" de alemão.

Mas, uma vez que ela descobriu que ele sabia mais línguas, eles conseguiram superar essa barreira. "Falamos inglês, francês e falei um pouco de alemão", diz Menéndez.

Fonte: Bles 

Compartilhe com seus amigos !!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.