Empresa curitibana cria brinquedos acessíveis.



Empresa curitibana cria brinquedos acessíveis.

Toda criança tem o direito de brincar e se divertir, cabendo à sociedade e às autoridades garantirem a ela o exercício pleno desse direito. A frase consta na Declaração Universal dos Direitos da Criança, mas nem sempre é concretizada no dia a dia dos pequenos. Ainda mais se eles possuem alguma deficiência física. Foi pensando em incluir o público no universo lúdico que uma empresa curitibana desenvolveu brinquedos acessíveis. Sarah Boiko é diretora da empresa que vende os brinquedos.





Ela conta que foram criados suportes pra que a criança que não consegue ficar em pé, por exemplo, fique suspensa e possa se divertir com um skate. A proposta é inédita no País.

Os brinquedos também tornam possível a diversão para crianças cadeirantes. As balanças e gangorras muito comuns nos parquinhos nas praças da cidade, foram adaptadas com o espaço adequado para a criança com deficiência física.

Todos os brinquedos são desmontáveis, seguros, fáceis de guardar e de transportar, podendo ser usados em qualquer ambiente. Os equipamentos ajudam não somente na inclusão, mas também possuem fim terapêutico, pois promovem a independência do deficiente físico e até mesmo a reabilitação em alguns casos. 





Os brinquedos acessíveis já foram adquiridos por órgãos públicos e empresas de fora do Brasil demonstraram interesse pelos equipamentos. Quem quiser conhecer mais sobre a iniciativa pode acessar o site: projetoinmove.com.


Reportagem: Juliana Goss Band News 




Compartilhe com seus amigos !!!





Um comentário:

  1. parabéns por inovações de grande utilidade, levanta a auto estima das crianças!!! agradeço!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.