Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo


Lavar louças, varrer e dobrar roupas prolonga a vida, segundo estudo

Muitas pessoas consideram que lavar pratos pode ser uma tarefa muito chata e até mesmo desagradável, mas o que um estudo revelou pode fazê-los mudar de ideia.

A Universidade Estadual da Flórida conduziu uma pesquisa que mostra que lavar pratos ou fazer uma atividade semelhante, como dobrar roupas, varrer ou esfregar, pode trazer grandes benefícios à saúde, pode até mesmo nos ajudar a viver mais.




Para realizar o estudo, participaram 6.000 mulheres, entre 65 e 99 anos, determinando que dedicar pelo menos 30 minutos do dia a esse tipo de atividade pode ajudar a aumentar a probabilidade de vida em 12%. Você pode acreditar?


As pessoas que realizam esse tipo de atividade por mais de 30 minutos podem aumentar esse percentual para 39%. Este estudo foi realizado por 3 anos, onde a saúde dos participantes foi monitorada.





De acordo com Andrea Z. LaCroix, que liderou este estudo, lavar pratos pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e impulsionar o sistema imunológico.

LaCroix explicou o seguinte:  "Aumento dos níveis de atividade física, leve e moderada, poderia ser quase tão eficaz quanto o exercício regular rigoroso na prevenção de uma doença crônica importante. Nós não temos que correr maratonas para nos manter saudáveis. "

Então você sabe, se você não é uma pessoa que gosta de ajudar nas tarefas domésticas, talvez este estudo possa lhe dar um pouco de motivação, finalmente sua saúde lhe agradecerá.

Fonte: Enterate de algo


Compartilhe com seus amigos !!!



25 comentários:

  1. CONCORDO, SOU IDOSA E FAÇO ESSAS ATIVIDADES DIARIAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo tenho sessenta e nove anos e faço quase todas as tarefas domésticas

      Excluir
  2. Jesuis vou viver bastante então 😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  3. Eu faço tudo na minha casa não pago nada. Adoro lavar louças e algumas roupaslavo no tanque. Estou com 73 e Gosto de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Uau, ainda naum sou idosa e faço essas tarefas todo dia.
    Interessante se for verdade!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço tudo isso!!! Dizem que eu não aparento a idade que realmente tenho !O grande segredo para um bom resultado é : fazer tudo com alegria e muito AMOR!👏👏👏😍

      Excluir
  6. Maravilha das maravilhas....acabei de descobrir que vou ser eternaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  7. Concordo faço essas tarefas tds os dias,e limpo minha casa tb.pelo meus 78 a. sou bem ativa! Vamos mulherada para tarefas domésticas mt. bom!

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço tudo na minha casa e ainda ajudo a cuidar de um netinho

    ResponderExcluir
  9. Vou por a venda a minha lava louças!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu tbm tô vendendo...quem dá mais!!! Uuuuhuuuu

    ResponderExcluir
  11. Minha mãe tem oitenta e continua ativa

    ResponderExcluir
  12. Eu já tenho cincuenta e nem parece kkkk

    ResponderExcluir
  13. sim é verdade, tem.uma faxineira aqui no meu bairro que fez 234 anos esse mês...

    ResponderExcluir
  14. Eu acredito que, não só, lavar louça e dobrar roupas e varrer prolonga a vida; Mas tambem acredito que tudo que você faz com satisfação é muito importante para sua saúde, e possa prolongar sua vida,Como também, nãcho que seja o tipo de trabalho, mas tudop que você faz com satisfação, até proximo encontro, Use estes processos e tenha longividade de vida;

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha vontade de chegar ao 100 anos à hora tenho certeza q vou chegar . Sou doméstica faço isso no serviço E em casa. O gloria

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.