O transtorno obsessivo-compulsivo , também conhecido como TOC afeta aproximadamente um em cada 40 adultos.



7 sintomas de Transtorno Obsessivo-Compulsivo e como tratá-los.

O transtorno obsessivo-compulsivo , também conhecido como TOC afeta aproximadamente um em cada 40 adultos só nos Estados Unidos. Segundo a Organização Mundial de Saúde , esta doença é uma das principais causas de incapacidade relacionada a uma doença em todo o mundo.

7 sintomas comuns de transtorno obsessivo-compulsivo





Os sintomas do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) são caracterizados por um conjunto de obsessões relacionadas a compulsões posteriores. No entanto, algumas pessoas só podem experimentar uma ou outra. Embora muitos pacientes possam não perceber, essas obsessões e compulsões podem interferir significativamente em suas vidas. Este artigo tem como objetivo explorar alguns dos sintomas mais comuns do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e o que os especialistas da área dizem ser as melhores formas de abordá-los.

1. Obsessões

Uma obsessão com transtorno obsessivo-compulsivo ou TOC é um pensamento indesejado que ocorre persistente e repetidamente. Esses pensamentos são intrusivos para quem sofre desse distúrbio, causando ansiedade e estresse. As obsessões geralmente vêm de medos, necessidades, agressões ou pensamentos indesejados de uma pessoa.

O primeiro passo para lidar com a obsessão é reconhecer os medos que estão causando a obsessão. Terapia ERP, ou terapia de exposição e prevenção de resposta , é a melhor maneira de tratar obsessões. Essa terapia exige que o paciente aumente lentamente sua exposição ao medo. Obter apoio para lidar com obsessões também é importante, pois expressar pensamentos obsessivos em voz alta pode diminuir o poder do pensamento.

2. Compulsões





Compulsões geralmente vêm de uma obsessão, onde a obsessão provoca compulsão. A compulsão é um comportamento repetitivo que o paciente com TOC sente forte desejo de realizar, com a crença de que isso reduzirá ou evitará sua ansiedade ou medo de que algo ruim aconteça.

Compulsões geralmente tomam a forma de regras ou rituais que são desencadeados por pensamentos obsessivos. Especialistas no campo do TOC dizem que evitar compulsões exige que as pessoas resistam às compulsões. A terapia comportamental cognitiva é o melhor tratamento para o TOC. A terapia ERP também é geralmente bem sucedida em ajudar as pessoas a resistir às compulsões. Essas terapias permitem que o indivíduo desenvolva gradualmente uma tolerância a esses pensamentos e impulsos.

3. Lavagem ou limpeza obsessiva

A lavagem e a limpeza obsessivas são muito comuns entre os sintomas do TOC. Isso pode tomar a forma de limpeza obsessiva da casa ou lavar as mãos até que a pele esteja enrugada. Uma das melhores maneiras de tratar esse sintoma é que as pessoas relaxem antes de se envolverem na compulsão. Desde a compulsão geralmente vem de um desejo de reduzir a ansiedade.






Portanto, tirar um momento para relaxar antes de se envolver na compulsão pode reduzir significativamente seu impacto. Além disso, o paciente pode examinar seu conjunto mais amplo de ansiedades para abordá-las a partir do núcleo. Isso ajuda a eliminar a necessidade de compulsão. Isso deve ser seguido passo a passo, já que as pessoas que sofrem de TOC podem apresentar sintomas de abstinência semelhantes aos indivíduos que estão se retirando de um vício em substâncias.

4. Verificação

O check-up repetitivo também é bastante comum entre os sintomas do TOC. Isso pode incluir inspeções repetitivas e obsessivas de portas e dispositivos eletrônicos para garantir que estejam trancados ou desligados. O ERPA, ou terapia de prevenção e conscientização sobre o rito de exposição, é a melhor maneira de abordar esse sintoma.

O paciente deve praticar sua exposição ao gatilho em circunstâncias reais e imaginadas, e então praticar abster-se de participar dessas compulsões. Finalmente, aqueles que sofrem deste distúrbio devem praticar a aceitação de seus pensamentos e sentimentos, e entender a relação entre eles.

5. Contagem

Esse sintoma é freqüentemente manifestado pelo fato de sentir a necessidade de contar repetidamente para um determinado número ou para um determinado padrão. Esta é uma obsessão muito comum entre os pacientes com TOC, devido à sua capacidade de reduzir sua ansiedade de forma eficaz. Esses tipos de sintomas do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) podem ser bastante complexos e, portanto, os especialistas recomendam que as pessoas que apresentam esses sintomas procurem a ajuda de um psiquiatra profissional.

6. Rotinas e rituais

Uma rotina ou ritual pode se manifestar sintomaticamente. Por exemplo, uma pessoa com TOC pode repetir uma frase, sentença ou palavra sem parar. Existem várias maneiras principais pelas quais rituais e rotinas podem ser interrompidos.





Primeiro, o paciente pode optar por mudar o ritual, que mostra o TOC que o paciente é o responsável. Isso pode envolver mudar a forma como o ritual é realizado, em vez de evitá-lo completamente. Outra maneira é encurtar o ritual ou trabalhar para atrasar o ritual. Por exemplo, o indivíduo pode optar por participar do ritual, mas optar por fazê-lo mais tarde, em vez de imediatamente, conforme exigido pelo TOC. Finalmente, a realização do ritual em um ritmo mais lento também pode ajudar a desenvolver a tolerância, uma vez que os pacientes com TOC geralmente se sentem apressados ​​para realizar esses rituais.

7. Tranquilize-se

As estratégias compulsivas do TOC geralmente são implementadas pelos pacientes para que se sintam seguras e certas de que seu medo ou obsessão não se manifestará. No entanto, buscar essa tranquilidade pode piorar os sintomas do TOC, uma vez que reforçam comportamentos compulsivos. Isso pode criar um ciclo sem fim para o paciente com TOC. Em certo sentido, a tranquilidade cria um ciclo viciante para o indivíduo.

A melhor abordagem para lidar com esse sintoma é reconhecer que esse ciclo está ocorrendo e trabalhar para interrompê-lo imediatamente assim que ocorrer. As técnicas de terapia comportamental cognitiva, incluindo a atenção plena e a aceitação, podem ajudar as pessoas a aprender a lidar com seus pensamentos e sentimentos desconfortáveis ​​sem responder de forma obsessiva e compulsiva a elas.

Conclusões

O início do TOC pode ocorrer a qualquer momento, embora geralmente comece quando você é adolescente ou em adultos jovens, e os sintomas do TOC podem se tornar mais graves com o tempo. Portanto, o tratamento dessa condição é essencial, uma vez que essa condição pode ser incapacitante. Uma pessoa que está passando por pensamentos obsessivos e compulsões que estão interferindo ou impactando negativamente a qualidade de sua vida deve buscar a ajuda de um profissional de saúde mental.

Se você está atualmente em tratamento para o TOC, tenha cuidado para não alterar seu tratamento ou alterar seu plano médico sem primeiro consultar seu profissional de saúde.


Compartilhe com seus amigos !!!




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.