Os cientistas explicam 5 coisas que acontecem ao seu corpo quando você come muito sal.



Os cientistas explicam 5 coisas que acontecem ao seu corpo quando você come muito sal.

O sal torna as coisas mais saborosas, mas comer demais pode ter efeitos desastrosos na sua saúde. As empresas de alimentos gastaram bilhões para descobrir o que nos faz mal e infelizmente descobriram que o sal nos mantém viciados, doentes e insalubres.

A American Heart Association (AHA) recomenda comer entre 1.500 a 2.400 mg de sal por dia. Com isso dito, os americanos comem uma média de 3.400 mg por dia , a maioria dos quais vem de alimentos processados. Isso agrava ainda mais os riscos de problemas de saúde, porque os alimentos processados ​​têm muito poucos nutrientes, uma tonelada de calorias e algumas pitadas de sal.

Para ilustrar os perigos das dietas com alto teor de sódio, um estudo publicado no  New England Journal of Medicine  descobriu que há um número estimado de 1,65 milhão de mortes no mundo associadas ao alto consumo de sódio anualmente. Nos EUA, 10% de todas as mortes relacionadas ao coração são causadas por excesso de sódio. Enquanto a maioria das pessoas não morre de comer muito sal, ainda pode representar outros riscos para a saúde.





Abaixo, veremos o que pode acontecer se você consumir muito sal e como limitar também a ingestão de sal.

AQUI ESTÁ O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ COME MUITO SAL:


1. VOCÊ COMEÇA A TER PROBLEMAS RENAIS.

Uma dieta rica em sódio aumenta o risco de desenvolver pedras nos rins, porque aumenta a quantidade de cálcio na urina, o que foi considerado um fator-chave na formação das pedras. Como você consome mais sal, o corpo se agarra a mais água para tentar diluir o sódio. Seu corpo normalmente remove o excesso de fluidos filtrando o sangue pelos rins para retirar a água do sangue. No entanto, quando você tem uma dieta rica em sódio, os rins eliminam menos água e, portanto, a pressão arterial aumenta. Isso pode causar insuficiência renal porque, à medida que sua pressão arterial sobe para acomodar o excesso de sal, causa uma tremenda pressão nas artérias que levam aos rins.

2. O SAL PODE AUMENTAR A PRESSÃO ARTERIAL.

Como mencionado brevemente acima, as pessoas que consomem muito sal em sua dieta têm um risco maior de desenvolver pressão alta. Isso acontece porque o sal faz com que você retenha água, o que faz seu coração bombear mais forte. Isso coloca muita pressão nos seus órgãos, o que pode levar a doenças cardíacas, derrames, demência, doenças cardiovasculares e outros problemas sérios.





3. VOCÊ SE SENTE INCHADO.

Quando você consome muito sódio, você retém água, como mencionamos. A maioria das pessoas pensa em inchaço apenas no abdome; no entanto, o sódio pode causar a retenção de água em todo o corpo. Chamado de edema, você pode até desenvolver inchaço nos pés, pernas e mãos devido ao excesso de consumo de sal. Enquanto uma noite de comer muito sal geralmente não causa inchaço grave, ao longo do tempo, retenção de líquidos causada por uma dieta rica em sal pode certamente levar ao inchaço crônico.

4. O SAL PODE CAUSAR NÉVOA CEREBRAL.

Muitas coisas podem causar comprometimento cognitivo, incluindo excesso de sal. Um estudo publicado no  Neurobiology of Aging  em 2011 descobriu que pessoas mais velhas que consumiam grandes quantidades de sal e levavam um estilo de vida sedentário tinham mais declínio cognitivo. Névoa do cérebro é geralmente um sinal de inflamação, que pode ser causada pelo excesso de sal. Além disso, as pessoas que consomem muito sal geralmente não bebem água suficiente, e a desidratação também pode causar distúrbios cognitivos.

5. PODE LEVAR A OSTEOPOROSE.

Normalmente, as pessoas não pensam nisso quando se trata de dietas ricas em sódio, mas seu corpo perde cálcio quando você urina, e quanto mais sal você consome, mais cálcio perde. Quando você não tem cálcio suficiente no sangue, ele pode se livrar de seus ossos, o que pode causar osteoporose.

LIMITANDO A INGESTÃO DE SAL

- Evite ou corte severamente os alimentos processados. Muitos desses produtos contêm muito sal e não têm nutrientes de qualidade.

- Certifique-se de obter muito potássio em sua dieta. O potássio pode neutralizar os efeitos do excesso de sal e baixar a pressão arterial. Idealmente, você deve apontar para 3.500 - 4.700 mgs por dia. Fontes saudáveis ​​incluem bananas, batata doce, espinafre, abacate e tomate.

- Prepare mais refeições em casa e adicione temperos sem sal à sua comida . Se você procurar em sua mercearia local, encontrará muitas opções para temperos que não incluem necessariamente sal.




- Compre alimentos frescos, como frutas, verduras e carnes, e limite o consumo de alimentos enlatados com sal extra. Se você comprar alimentos enlatados, tente encontrar versões sem sal.

Fonte : POWER OF POSITIVITY

Compartilhe com seus amigos !!!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.