Os Médicos Alertam Sobre Os Perigos Da "Síndrome Do Arroz Frito", Depois Que Um Estudante Morre Comendo Macarrão


Depois Que Um Estudante Morre Comendo Macarrão, Os Médicos Alertam Sobre Os Perigos Da "Síndrome Do Arroz Frito"

É seguro dizer que quase todos já consumiram sobras antes. Meio hambúrguer  vegetariano na geladeira e você tem outra refeição para amanhã! Ou talvez preparar uma tonelada de arroz para levar para o trabalho durante a semana. O que você preferir, todos nós comemos as sobras sem pensar duas vezes sobre isso.

Mas acontece que talvez precisemos pensar com cuidado. Você sabia que as sobras podem se transformar em uma aposta insegura?





Em 2008, um caso estranho e trágico foi relatado através do Journal of Clinical Microbiology sobre um jovem estudante universitário morrendo apenas algumas horas depois de jantar.

Agora o caso foi trazido novamente e rapidamente se tornou viral.


O homem de 20 anos da Bélgica reaqueceu uma tigela de espaguete depois de voltar da escola. "Tudo bem", você pensa. “A massa é bem segura.” Bem, é aí que você está errado.

Claro, podemos ficar doentes com carne e frango velhos, mas podemos ficar surpreendentemente doentes, se não pior, de outros alimentos, como macarrão, molho, sopa e muito mais.

É aqui que o estudante, que atende por “AG”, deu errado: o espaguete havia sido deixado no balcão à temperatura ambiente durante cinco dias.

Depois que ele consumiu a tigela, ele saiu para praticar esportes. Ele rapidamente voltou, violentamente doente. Como ele correu para casa, ele experimentou cólicas severas, náuseas e dores de cabeça.





AG naturalmente pensou que era um caso típico de intoxicação alimentar, então ele fez o que qualquer outra pessoa faria e tentou dormir ...


Mas aqui está a parte triste: ele foi dormir e nunca mais acordou.

Seus pais entraram em seu quarto depois que ele perdeu a aula apenas para encontrá-lo ali, sem vida. Ele faleceu em seu sono.





A condição que AG sofreu é conhecida como Síndrome do Arroz Frito. Mais tarde, uma autópsia mostrou a razão por trás de sua insuficiência hepática.

Os médicos recomendam que as pessoas consumam com cautela, especialmente quando reaquecem alimentos ou preparam refeições.

Pode parecer extremo, mas na verdade acontece. Então, cuidado com quanto tempo você manteve sua comida fora da refrigeração. Quase tudo deve ser refrigerado - não importa se é quente ou frio.

É trágico, mas quase sempre pode ser evitado. Deixe todos os seus entes queridos saber sobre isso!

Fonte: shareably

Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.