Plante uma vez, colha por anos: Confira estas 8 super ideias.



Plante uma vez, colha por anos: Confira estas 8 super ideias.

Se você gosta da ideia de criar sua própria comida no jardim, mas odeia ter que plantar uma nova safra a cada estação, isso é para você. Vamos mostrar para você 8 alimentos que você pode plantar em seu jardim e que só precisa plantar uma vez!

Mesmo que você tenha pouco espaço, criar estas frutas, ervas e legumes vai certamente diminuir sua conta no mercado por muitos anos.





1. Framboesas

Arbustos de framboesa têm várias cores, do vermelho ao roxo, passando por preto e até por dourado. Eles são fáceis de cuidar e você pode criar quantidades enormes de frutos com pouco trabalho. 

2. Aspargo

Este vegetal saudável é fácil de plantar e ficará lindo no fundo do seu jardim. É importante observar que ele cresce o ano inteiro, mas levará de três a quatro anos antes de gerar uma colheita maior. Cuide deles por algumas estações e você terá muito mais ao longo dos anos. 


3. Tomates

Tomates estão entre os alimentos mais populares e você pode plantá-los constantemente. Além de serem fáceis de plantar, você pode dividir suas plantas para colher mais a cada ano, se quiser. 





4. Couve

A couve oferece colheitas fartas todos os anos. Você pode remover folhas individualmente ou a planta inteira. Se você decidir fazer a colheita da planta, basta cortar o talo deixando cerca de 5 centímetros acima do solo. Você verá folhas novas em algumas semanas. 

5. Ruibarbo

Plante e faça a colheita por alguns anos, mas cuidado: em grandes quantidades, as folhas dessa planta são venenosas. Ela também é exigente no que diz respeito a água e a temperatura. Você terá que dividi-las no fim da temporada para manter a taxa de crescimento.



6. Morangos

Morangos, como as framboesas, podem gerar bastantes frutas por muito tempo. A primeira estação pode não ser muito farta, mas eventualmente as plantas oferecerão mais que o suficiente para matar a sua fome (e encher seus potes de geleia!). Você também pode dividir as plantas para criar mais, se necessário. 





7. Abacaxis

O abacaxi é uma doce fruta e generosa. A planta pode demorar uma ou duas estações para crescer, mas depois de preparar algumas delas, você pode continuar colhendo abacaxis sempre que quiser. Não deixe de manter o solo ligeiramente úmido e plante em um local que receba bastante luz do Sol. 

8. Alcachofra

Se você plantar alcachofras, prepare-se. Esta planta não cresce todos os anos, e pode ser bem invasiva. Pense bem na hora de escolher o local para plantar este vegetal. Aprenda mais com o Mother Earth News.

Se você está animado para começar a plantar, não esqueça de compartilhar estas ideias com todos os seus amigos que curtem jardinagem no Facebook.


Compartilhe com seus amigos !!!













Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.