Por que as pessoas fecham os olhos quando beijam.



 Por que as pessoas fecham os olhos quando beijam.

Você já se perguntou por que você beija com os olhos fechados? Muitas pessoas descartam isso como apenas uma daquelas coisas estranhas que acontecem, e realmente não questionam isso além disso. No entanto, hoje vamos compartilhar com vocês a ciência de porque automaticamente fechamos os olhos quando beijamos aquela pessoa especial.





Quando você beija alguém, você provavelmente não pensa muito em fechar os olhos; Acontece, certo? Vocês dois sentem as faíscas voando, então você se inclina para o beijo com os olhos abertos, mas em algum lugar entre os olhos e os lábios trancados, você fecha os olhos. Isso acontece involuntariamente, quer você queira ou não. Parece estranho, mas na verdade há uma explicação perfeitamente boa para isso.

AQUI ESTÁ PORQUE VOCÊ BEIJA COM OS OLHOS FECHADOS

Os psicólogos finalmente encontraram respostas sobre por que nos beijamos de olhos fechados. Em suma, o cérebro não consegue lidar com múltiplos estímulos de uma só vez, então, para nos concentrarmos no beijo, simplesmente fechamos os olhos enquanto bloqueamos os lábios.

A Royal Holloway University of London  fez um estudo sobre visão e experiência sensorial tátil, e descobriu que nosso cérebro se esforça para processar o que acontece durante um beijo além dos estímulos visuais. Em outras palavras, não podemos manter os olhos abertos durante um beijo, porque nossos cérebros não conseguem processar tanto estímulos visuais quanto sensoriais.

Polly Dalton e Sandra Murphy, ambos psicólogos cognitivos, descobriram que “a percepção tátil do sentido do toque depende do nível de carga perceptiva em uma tarefa visual simultânea”.

Publicado no  Journal of Experimental Psychology: Percepção Humana e Performance , o estudo chegou a conclusões sem que nenhum casal tenha que se beijar. Em vez disso, os participantes tiveram que passar por tarefas visuais enquanto os cientistas observavam seu senso tátil.





A parte visual do estudo incluiu participantes completando tarefas de busca de cartas de dificuldade variada, enquanto os cientistas mediram sua resposta tátil, equipando-os com um dispositivo que emitia pequenas vibrações em suas mãos.

Os resultados chegaram e mostraram que os participantes responderam menos aos estímulos táteis, quanto mais seus olhos tinham que funcionar.

Em outras palavras, os participantes descobriram que, durante as tarefas de busca de cartas, mal sentiam a vibração, mas quando fechavam os olhos sentiam-se com muito mais força. Para o registro, os cientistas definiram as vibrações para a mesma freqüência o tempo todo.

Podemos aplicar essa mesma lógica a outras atividades altamente estimulantes, como o sexo, em que as pessoas envolvidas preferem fechar os olhos para evitar que se tornem sobrecarregadas, sensorialmente. Durante o sexo, as pessoas tendem a fechar os olhos para processar a experiência sem que as partes visuais a distraiam. Assim, a mesma lógica serve para beijar também.

"Esses resultados podem explicar por que fechamos os olhos quando queremos focar a atenção em outro sentido", disse Dalton ao The Independent .

"Fechar a entrada visual deixa mais recursos mentais para se concentrar em outros aspectos da nossa experiência."





Os resultados do estudo sugerem que fechar os olhos durante um beijo aumentará a intimidade do encontro, tornando-o mais prazeroso para nós. A evolução pode ter desempenhado um papel nisso, pois menos distrações significam melhor foco durante a relação sexual, o que pode trazer maiores chances de gravidez.

Claro, algumas pessoas preferem beijar de olhos abertos, embora lembrar de abri-las pode exigir algum esforço. No entanto, você gosta de beijar, pelo menos agora você sabe a razão por trás porque normalmente beijamos com os olhos fechados, e que a natureza só quer que tenhamos uma experiência melhor com o nosso alguém especial.

Fonte: PODER DA POSITIVIDADE, LLC. 


Compartilhe com seus amigos !!!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.