Aprender é um presente, mesmo quando a dor é o professor.


Aprender é um presente, mesmo quando a dor é o professor.

Sem dúvida, podemos aprender de maneiras que não envolvem algum tipo de dor, mas tudo o que nos apresenta algum tipo de contraste tem a peculiaridade de nos oferecer uma lição que nos custará esquecer.

Ao longo da vida podemos ter muitos professores ... Cada pessoa que faz parte de nossas vidas, cada lugar com suas particularidades, cada caminho que tomamos nos oferece um ensinamento ... A dor não se separa dessa condição. É ele mesmo quem nos mostra de perto a face da perda, da traição, da ausência, da raiva, da inveja, da morte, do luto, do abuso ... A dor nos permite sentir o que não é nós gostaríamos de ter em nossas vidas.






Mas através dele podemos tirar as lições mais intensas. Dor nos ensina a apreciar o que temos, a apreciar a vida, para dizer sim ou não em tempo hábil, a afastar-se o que nos dói amar a nós mesmos, para manter-se por aqueles que amamos, para mudar nossa perspectiva a vida ... a dor sempre marca um antes e depois e se nós não permitimos que o nosso ego assuma a situação, certamente, em seguida, seremos mais fortes, talvez com ferimentos para cuidar e curar, mas com uma visão diferente das coisas.

Quando as mudanças são boas

Há alguns que usam a dor como uma desculpa para cobrir seus medos, para não arriscar novamente. Sim, ninguém gosta de sentir dor, mas podemos ver isso como parte integrante da vida. Ninguém em julgamento saudável é isento de dor, cruzaremos ao longo de nossa jornada muitas experiências que nos farão quebrar por pelo menos um momento. E o mais importante sempre será poder apreciar como nos reabastecemos, mesmo quando pensamos que as forças em nós nunca reinarão para fazê-lo.





Se algo ou alguém lhe causou dor, não olhe com raiva ou desprezo, pelo contrário, sinta gratidão pelo que aconteceu, porque essa experiência ajudou a crescer,  para ficar mais forte, para distinguir o que vale e o que não ... Uma decepção às vezes é um favor, pelo simples fato de nos mostrar o caminho para a saída de uma situação em que não nos convinha.

No entanto, às vezes somos tão controladores, que não damos espaço ao universo de nos dar uma mão e somente com o passar do tempo é que talvez possamos apreciar o que em algum momento dói.

Só você pode decidir quem você se torna, usar sua dor para ser uma pessoa melhor, aprender e crescer. Nunca permita que nada ou alguém o leve a se tornar algo que não faz parte de sua essência.

Por: Sara Espejo

Compartilhe com seus amigos !!!


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.