Laço de sangue não significa família, quem está ao seu lado e ajuda você é a sua família.


LAÇO DE SANGUE NÃO SIGNIFICA FAMÍLIA, QUEM ESTÁ AO SEU LADO E AJUDA 
VOCÊ É A SUA FAMÍLIA.


Primeiro é a família!

A família vai sempre ser a família!

Frases que meu avô sempre disse para mostrar o quanto ele valorizava este laço de sangue, mas o que acontece quando não dão o valor? Às vezes, é difícil se sentir parte da família se não fizer parte da sua vida .





Eu venho de uma família enorme, com 7 tios, onde cada um tinha pelo menos 3 filhos, e agora eles já têm filhos, e isso é só falar da parte materna, com certeza sua família tem números aproximados, já que na época dos avós, era normal que eles tivessem mais de 5 filhos.

Armar a árvore genealógica é complicado, porque há primos e até tios que eu nunca conheci ou vi, e isso me faz sempre perguntar : eles são realmente familiares ou apenas parentes?

Na minha opinião, a família é aquela que fica ao seu lado, compartilha e apóia você nesses momentos de adversidade, não importa se você está do outro lado do mundo, está com você e sempre o mantém em seu coração, seja para as redes sociais, telefones, e-mail, sempre procurando maneiras de manter contato e fazer parte de sua vida, tanto que às vezes você não sente que está a milhares de quilômetros de distância.

Família não é apenas ter o mesmo sangue correndo em suas veias,  uma família deve apoiar, respeitar, compartilhar sabedoria, anedotas e amor. No entanto, há outros membros que fazem parte desse vínculo familiar, mas se o amor não nasce para compartilhar com outros membros, não se preocupe em fazer parte das reuniões, não ligue, não escreva, não conheça seus filhos; e às vezes dói saber que a pessoa rejeita ou não se importa com a família.





Quando isso acontece, a palavra família assume outro significado, torna-se mais ampla, mas também mais estreita, você fecha as portas para as pessoas com laços de sangue que não querem fazer parte de sua vida e abre as portas para aqueles que não têm a seu sangue e esses se tornam mais familiares do que se tivessem.

A família escolhida , são eles, aqueles amigos que estão sempre ao seu lado e se preocupam com o seu bem-estar, que às vezes parecem mais irmãos do que seus próprios irmãos e mais família do que seus próprios tios ou primos; aqueles que estavam no nascimento de seus filhos e do nada acabam sendo tios por opção.

Porque a família é aquela que apóia e é próxima a você, não aquela que só compartilha uma relação de sangue.

Compartilhe com seus amigos !!!!

Desconheço autoria do texto.






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.