O Verdadeiro porquê de nossas orelhas ficarem vermelhas e quentes repentinamente.



O Verdadeiro porquê de nossas orelhas ficarem vermelhas e quentes repentinamente.

Desde os tempos mais primórdios possíveis, a espécie humana já buscava explicações para as coisas que ela não entendia ou não tinha nenhum tipo de conhecimento. É assim até hoje, e cada vez mais estamos conseguindo alcançar as respostas.

É natural que o ser humano seja curioso, que tenha uma vontade de querer explicações até mesmo para pequenas coisas que acontecem no nosso dia a dia. Mesmo com tanto conhecimento, ainda restaram muitas dúvidas e são questionadas até o dia de hoje.

Aquela dúvida milenar que todos possuem por exemplo, qual o motivo da orelha as vezes ficar quente e vermelha? Por incrível que pareça, ela é digna de várias respostas e cada uma delas varia de acordo com o lugar onde é dada.





SAIBA O MOTIVO DE NOSSAS ORELHAS FICAREM VERMELHAS E QUENTES DE UMA HORA PARA OUTRA

Em todos os cantos do Brasil, existem explicações variadas para essa questão, porém, a mais aceita e aclamada pelos brasileiros, é a de que quando sua orelha está quente e vermelha, alguém está falando de você, fofocando, dizendo coisas boas ou ruins.

A superstição ganha ainda mais força, pois muitas pessoas afirmam que se a que estiver assim for a esquerda, alguém estaria te difamando por aí, falando mentiras a seu respeito e entre outras coisas negativas. Mas se for a direita, alguém estaria te elogiando e falando muito bem a seu respeito.

Existe também quem diga que se morder a alça do sutiã, no caso das meninas, ou a gola da camisa, no caso dos meninos, a pessoa que estaria falando mal de você, morde a língua na hora! Complicado, não é mesmo?

O QUE REALMENTE ACONTECE?





Os especialistas afirmam que não existe nenhuma ligação entre as orelhas quentes e vermelhas e uma suposta superstição. Explicam que quando isso acontece, é porque os vasos sanguíneos estão naturalmente se dilatando e isso seria mais do que um processo natural, um corriqueiro.


Nervosismo e estresse também acabam ajudando para que elas fiquem assim, porém, consumo de álcool, febre, enxaquecas e o uso de remédios vasodilatadores, são os maiores causadores disso.

Compartilhe com seus amigos !!!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.