Um estudo científico afirma que a sua idade afeta a forma como você vê essa famosa ilusão de ótica - o que você vê?




Um estudo científico afirma que a sua idade afeta a forma como você vê essa famosa ilusão de ótica - o que você vê?

- Um novo estudo realizado na Universidade Flinders, na Austrália, apresentou uma teoria sobre uma ilusão de ótica clássica chamada "Minha esposa e minha sogra". Também é conhecida como a figura chata.

- O desenho mostra tanto uma jovem olhando para o lado quanto um perfil da velha senhora.

- O estudo afirmava que o que a mulher visse primeiro dependia da sua idade - pessoas entre 18 e 30 anos tendiam a ver a jovem primeiro, enquanto as pessoas com mais de 30 anos viram a velha senhora primeiro.




- Concluiu que "preconceitos da própria idade afetam a percepção do rosto subconsciente".

"Minha esposa e minha sogra" é uma das ilusões de ótica mais conhecidas do mundo.

Depende da percepção facial: você pode ver uma jovem se afastando ou o perfil de uma mulher mais velha olhando solenemente para o lado esquerdo do desenho. No entanto, você só pode ver um de cada vez.


Aqui vai uma dica: o colar da jovem é a boca da velha.




Veja? O queixo da jovem dobra como o nariz da mulher mais velha, e o queixo da velha é também o peito da jovem.

Se você já se perguntou por que você vê a mulher que você vê primeiro, um estudo australiano conduzido por dois professores de psicologia concluiu que isso tem a ver com a sua idade.

Segundo o estudo, uma pessoa mais jovem verá a mulher mais jovem primeiro, enquanto as pessoas mais velhas verão a mulher mais velha primeiro. O estudo incluiu 393 participantes (242 homens, 141 mulheres) com idades entre 18 e 68 anos, com uma mediana de 32 anos. 

Eles foram mostrados a imagem por meio segundo, e em seguida foram perguntados o sexo e a idade da pessoa que eles viram.





Enquanto a maioria dos participantes viu a mulher mais jovem em primeiro lugar, pode ser porque muitos dos participantes estavam no lado mais jovem. 

Quando os pesquisadores separaram os 10% mais velhos e os 10% mais jovens dos pesquisados, eles descobriram que o conjunto mais velho viu a mulher mais velha em primeiro lugar, e a mais jovem viu a jovem.

O objetivo do estudo foi determinar se "preconceitos de própria idade afetam a interpretação inicial de uma imagem em um nível subconsciente". Mas mesmo que você veja a mulher mais velha em primeiro lugar, lembre-se: você é tão jovem quanto se sente.

Compartilhe com seus amigos !!!



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.