15 Coisas que foram ensinadas na escola e não eram verdades.



15 coisas que foram ensinadas na escola que realmente estavam mentindo.


Nos ensinaram tantas coisas na escola. Sendo as crianças jovens, nós provavelmente acreditamos na maioria dos fatos que foram jogados no nosso caminho. Mas quantos deles eram realmente verdadeiros?




Aposto que você não esperava que alguns dos fatos que você ensinou sejam falsos. Por exemplo, você pode realmente ver a Grande Muralha da China a partir do espaço? E os humanos realmente só usam 10% do seu poder cerebral? Nós seremos o juiz disso.


Aqui estão 15 fatos que lhe foram ditos na escola, que na verdade não são verdades.

1. Evolução humana: a maioria das pessoas viu a fotografia da evolução. Começa com um macaco agachado, com um homem parado. Mas, na verdade, não é esse o caso. A verdade é que humanos e macacos evoluíram de uma espécie comum. Embora tenhamos 99% de parentesco, na verdade não derivamos dos próprios macacos.

2. Isaac Newton Descobrindo Gravidade: Você conhece essa história clássica em que Isaac Newton descobre a física da gravidade depois que uma maçã caiu em sua cabeça? Bem isso nunca aconteceu. Embora ele tenha dito uma versão renderizada aos seus amigos, não há nenhuma prova de que isso aconteceu e Newton realmente gastou algo como dois anos em sua teoria da gravidade universal


3. Os peregrinos vieram para a América por mais do que a liberdade: os peregrinos deixaram a Inglaterra enquanto tentavam se separar da igreja. A parte da história que muitas vezes é deixada de fora é que eles foram para a Holanda onde os separatistas tinham liberdade religiosa. No entanto, eles vieram para a América porque temiam que seus filhos estivessem perdendo sua herança inglesa.




4. Colombo Provando que a Terra é redonda: apesar da crença popular, Colombo não navegou ao redor do oceano para provar que a Terra era redonda. Na época, isso já era conhecimento comum e até mesmo havia sido escrito 2.000 anos antes na Grécia antiga.


5. Einstein Failed Math: Você pode ter ouvido o rumor de que Einstein não era o melhor aluno e que ele até falhou matemática uma vez. Esta é provavelmente uma frase composta para encorajar estudantes, porque na verdade não é verdade. Ele obteve boas notas na escola e aos 11 anos, ele estava lendo livros de física de nível universitário. 


6. Trabalhadores escravos construíram as pirâmides: esta é uma imagem que faz parte de lições de história e adaptações de filmes durante séculos. No entanto, pesquisas recentes sugerem que os construtores foram realmente pagos e bem alimentados. Os trabalhadores que morreram durante o trabalho foram até enterrados em uma tumba próxima.


7. Visitar a Grande Muralha:  A Grande Muralha da China não pode ser vista a céu aberto a partir do espaço. Embora algumas partes dele fossem visíveis em uma foto tirada por um astronauta, não pode ser visto. No entanto, você pode ver estradas do deserto e longas pontes.


8. Cristóvão Colombo descobriu a América: Leif  foi alguém que descobriu a América cerca de 400 anos antes de Colombo ter nascido. Leif Ericson navegou no globo e acabou no que é agora o Canadá. No entanto, eles apenas sobreviveram há alguns cem anos. Isso foi provavelmente devido a conflitos com a população nativa.




9. Veias azuis: apesar de suas veias parecerem azuis, isso realmente não tem nada a ver com o oxigênio. Parece que o azul desoxigenado a olho nu por causa da maneira como a luz penetra na pele. O sangue é sempre vermelho!


10. Edison inventou a lâmpada : geralmente, Thomas Edison obtém o único crédito para a invenção da lâmpada. No entanto, 70 anos antes, Humphry Davey já havia inventado a luz do arco. Havia várias pessoas trabalhando em planos para lâmpadas, só aconteceu de ser Edison e sua equipe que apresentou a fórmula perfeita.  


11. Os seres humanos têm 5 Sentidos: E veryone está familiarizado com os cinco sentidos (cheiro, visão, audição, gosto e toque), mas você sabia que esses são apenas seus sentidos primários e não seus únicos sentidos? Os humanos realmente têm até 20 sentidos, incluindo senso de espaço, vibração, tempo, direção e temperatura. 

12. Lavagem de toalete através do globo: contrariamente à crença popular, a água não corre no dreno na direção oposta nos diferentes hemisférios. Realmente só tem a ver com a forma e o ângulo da tigela.


13. O Cavalo de Tróia: Esta é a teoria de que os gregos ofereceram a seus inimigos um cavalo gigante como presente. Quando o presente foi trazido para a cidade foi supostamente cheio de soldados que tomaram a cidade. Embora tenha sido mencionado em The Odyssey , provavelmente era um mito.




14. Espaço é Gravidade zero: Embora os astronautas possam flutuar no espaço, não há gravidade zero. Ainda há gravidade lá em cima, apenas diminui quanto mais você se move afasta Terra.


15. Nós usamos apenas 10% dos nossos cérebros: graças a filmes como Lucy e Matilda, as pessoas assumem que há grande parte do cérebro que não está sendo usado e, quando desbloqueado, podemos acessar poderes legais. O cérebro inteiro está ativo ao longo do dia.





Compartilhe com seus amigos !!!!!






2 comentários:

  1. As descobertas ditas cientificas como a lâmpada são resultado de muitos esforços desenvolvidos por pessoas diferentes que se prolongam por épocas diferentes. De facto cabe ao último, aquele que apresenta o resultado final, a fama. Parece que os nórdicos foram grandes navegadores, não no sentido do uso de instrumentos, mas pela curiosidade e ousadia em aventuram-se, conscientes ou não, pelas águas. Talvez na procura de bens que os seus gélidos territórios lhes negavam. Recorde-se as incursões selvagens feitas às Ilhas Britânicas.

    ResponderExcluir
  2. Como posso alterar o meu endereço para emsf70@live.com.pt?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.