7 truques que deixarão seu banheiro brilhando com esforço mínimo.


7 truques que deixarão seu banheiro brilhando com esforço mínimo.

Vamos ensiná-lo a deixar o banheiro limpo rapidamente, economicamente e simplesmente.



O banheiro é para muitos aquele espaço íntimo e especial da casa que deve estar sempre limpo e higienizado. Para algo mais chamamos a atenção daqueles que brilham pela sua elegância, luminosidade e brancura. Tanto assim, que qualquer bom restaurante deve prestar especial atenção a este detalhe. Um banheiro sujo ou negligenciado pode ser o motivo que nos leva a não retornar a um lugar.

E quando se trata de nossa casa, isso geralmente aumenta. Não há nada mais reconfortante do que tomar banho com o banheiro recém-limpo. E tanto o banheiro quanto a cozinha têm prioridade no momento da limpeza. Se vamos receber visitas, geralmente é fundamental que estejam em condições. Inclusive pode-se afirmar que a manutenção do vaso sanitário do banheiro é algo essencial para qualquer boa convivência.

É por isso que, se você é um daqueles que dedicam atenção especial à sua limpeza, compartilhamos esses sete truques para manter o banheiro tão claro quanto os anúncios.






Siga as 7 dicas e será um palácio

1) banheiras brancas

Se você tiver banheiras, certamente entenderá como é complexo mantê-las brancas ao longo dos anos.  Com esta solução isso pode mudar. Prepare quatro litros de água morna, acrescente meio copo de vinagre, mais meio copo de alcool e um quarto de bicarbonato de sódio. Você pode usá-lo para enxaguar as superfícies, deixando a solução agir por cerca de 15 minutos. Então você deve enxaguar com água fria e pronto, banheiras brancas como novo.

2) espelhos impecáveis

Não é necessário comprar produtos específicos. Você pode usar uma solução semelhante à da banheira. Misturando água morna com bicarbonato ou com peróxido de oxigênio, mais conhecido como água oxidada, seus óculos e espelhos serão esplêndidos.

3) banheiros como novo

Há uma fórmula caseira para limpar e remover o tártaro que é depositado nas bordas do vaso sanitário. Combiando 10 ml de água morna, com 3 gramas de bicarbonato de sódio e o suco de limão. Use esta mistura com sua esponja e você verá como a sujeira é facilmente removida e você nunca pode removê-la.





4) Remova ferrugem 

Se, com o passar do tempo, algumas torneiras ou locais tiverem sido levados pela ferrugem, isso pode ser revertido . Prepare uma pasta de sal e suco de limão e coloque-o nesses lugares durante a noite. Na manhã seguinte, enxágue e você verá os resultados.

5) Tetos sem umidade

É comum os tetos se mancharem devido à umidade que condensa nos banheiros. Se o seu banheiro não tem saída para o exterior ou algum sistema de extração, isso tende a piorar. Você pode se livrar disso passando o esfregão, adicionando uma quantidade igual de vinagre ao balde de água.

6) Descobrir chuveiros.

Pode acontecer que a flor do chuveiro acumule sedimentos e seja coberta. Isso não implica que devamos mudá-lo. Isto é evitado imergindo-o em um saco de água com vinagre, pendurado ao redor dele. Você deve deixá-lo por um tempo até que ele atue, e então ele retornará ao normal.





7) Azulejos brilhantes 

A mesma fórmula usada para a banheira, é muito útil para limpar os azulejos do banheiro.   Para isso, vamos adicionar uma dica para agilizar a limpeza. Se você adicionar a solução a qualquer recipiente antigo com um pulverizador, será muito mais fácil de aplicar. Então, para enxaguar, recomendamos que você use o mesmo chuveiro no banheiro ou que você ajude com uma mangueira. Se você apertar o final, a pressão da água irá ajudá-lo.


Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.