Beber cerveja e café, aumenta suas chances de passar dos 90 anos.



Beber cerveja e café, aumenta suas chances de passar dos 90 anos.

Você já deve estar cansado de saber que levar um estilo de vida saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para a longevidade, um novo estudo sugere que o café e o álcool merecem também atenção.

Um dos estudos realizados pelo centro de envelhecimento da Universidade da Califórnia, afirma que o consumo moderado de cerveja ou café podem ser uma das chaves para viver mais de 90 anos.





A pesquisa foi realizada com 1600 pessoas, com testes realizados a cada seis meses, e os cientistas chegaram a conclusão que as pessoas que bebiam quantidades moderadas de álcool ou café viviam mais do que as que se abstinham.


As descobertas do estudo The 90+ Study, coordenado pela neurologista Claudia Kawas, é sobre bebidas alcoólicas. A ingestão de 2 copos de cerveja ou vinho aumenta em 18% a chance de se viver mais, em comparação aos participantes abstinentes. O Café, quando consumido moderadamente, também eleva, em cerca de 10%, a probabilidade de se passar dos 90 anos. Além disso eles deduziram, quem investe duas horas por dia em um hobby tem as chances de morrer precocemente reduzidas em 21%.

Esse estudo também descobriu que idosos com sobrepeso, mas não obesos, apresentam índices de morte precoce 3% menores, quando comparados a indivíduos com peso considerado “ o normal”.






Esses estudos relacionados ao consumo de álcool, incluindo o The 90+ Study, são observacionais, então nós só podemos dizer que alguma substância na bebida está associada à saúde e longevidade. Me deixa curiosa saber se os consumidores de álcool e café tem outros hábitos e estilos de vida que poderiam ser a verdadeira chave para a longevidade”, disse a nutricionista americana Jennifer Markowitz, ao The Daily Meal.


Quem não conhece a verdadeira cevada que é o principal componente da cerveja, a cevada é um cereal integral bastante nutritivo cuja planta lembra muito o trigo. A semelhança, porém, está mais na aparência que na composição; a cevada oferece mais nutrientes que o consumo de trigo.

Embora o consumo ainda seja minimo praticado e discutido entre os brasileiros, incluir a cevada na alimentação traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a suprir a necessidade de uma boa variedade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

A farinha de cevada verde é cheia de vitaminas A, do complexo B, C e K, além de minerais como cálcio, fósforo, selênio, zinco, iodo e cobre. Todos esses nutrientes são necessários para o bom funcionamento do organismo. Para quem deseja começar a aproveitar os benefícios do cereal pode ir muito além da inclusão de sua farinha na alimentação. Ainda que esta seja uma das mais conhecidas formas de consumo, está longe de ser a única: a cevada também pode ser consumida em grãos, em sua forma solúvel, em cápsulas e até em peelings.

As principais propriedades da cevada

Selênio: essa propriedade tem ação antioxidante, ajuda a regular os hormônios da tireoide, auxilia na prevenção de cânceres e na saúde do sistema imunológico.





Magnésio: responsável por regular a absorção de minerais, auxilia na saúde de ossos e músculos. Também ajuda o corpo a produzir energia e a manter o ritmo cardíaco normal.

Cobre: o responsavel por auxiliar a atividade celular, ajudando na produção de energia e proteção.

Cálcio: responsavel por contribuir para a saúde de ossos e dentes, construindo-os e mantendo-os fortes.

Manganês: ajuda na formação do osso é um componente de enzimas que ajudam na regulação de colesterol, carboidratos e aminoácidos.

Fósforo: o cálcio, o fósforo está diretamente ligado à saúde de dentes e ossos. Além disso, ajuda a manter o pH do corpo em nível regular.

Vitamina B1: a vitamina B1, ou tiamina, é uma das principais vitaminas do complexo B presentes na cevada. Esta vitamina tem propriedades essenciais para o bom funcionamento do coração, do sistema nervoso e dos músculos.

Vitamina K: tem a proprieda de grande papel na coagulação sanguínea e contribui para a saúde do esqueleto.



Compartilhe com seus amigos !!!!





37 comentários:

  1. É ótimo saber que a cerveja não é tão prejudicial como se fala por aí. Muito boa esta informação. Obrigado.
    Continuarei consumindo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber que o café não é tão nocivo como dizem pois gosto muito .Gostei muito da matéria obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria, pois consumo os dois, com moderação Claro bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a matéria pois gosto muito de café,não tomo muito .agora a cerveja e dificiel não dou valor?

    ResponderExcluir
  5. Vocês podem me enviar o artigo publicado pelos cientistas? Ou DOI do mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Cerveja de verdade e não suco de milho, acredito que sim.
    Adorei a notícia

    ResponderExcluir
  7. Essa informação é benéfica gosto das duas bebidas porém devemos apreciar com moderação.

    ResponderExcluir
  8. Caracas, minha esposa precisa saber disso!
    Kkkk

    ResponderExcluir
  9. Amei não gosto de cerveja mas vou a tomar um pouco o café eu sou viciada

    ResponderExcluir
  10. Bom saber a anos não tomo cerveja café todo dia

    ResponderExcluir
  11. 18% de quanto? Qual é o inteiro? Se minhad chsnces de chegar aos 90 anos é 1% aumentando 18% temos 1,18%.

    ResponderExcluir
  12. Bebo cerveja a 40 anos depois dessas informações continuarei consumindo.

    ResponderExcluir
  13. Bom se realmente é verdade eu tenho chance de chegar la, aprecio as duas,e além do mais sou de gerações que costumam passar dos 90 anos,vale apena se for com saude.

    ResponderExcluir
  14. Gostei saber que consumir moderadamente estas bebidas não é tão prejudicial como se costuma dizer. Booora la beber

    ResponderExcluir
  15. Na minha opinião, (com todo respeito à pesquisa aqui apresentada), um dos componentes que fazem da cerveja uma bebida prazerosa, um bom alimento e um bom remédio quando consumida de forma frugal, é a composição de sua fórmula incluir Malte. Este componente vegetal da cerveja fornece um flavonoide denominado Xantho-Humol, recentemente anunciado pela ciência médica como um ótimo medicamento natural contra a HPB, (Hiperplazia Prostática Benigna). Xantho-Humol também previne o câncer de próstata porque a mantém livre de inflamações e o consequente aumento de volume. (Sugiro que pesquisem sobre este tema).

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, (com todo respeito à pesquisa aqui apresentada), um dos componentes que fazem da cerveja uma bebida prazerosa, um bom alimento e um bom remédio quando consumida de forma frugal, é a composição de sua fórmula incluir Malte. Este componente vegetal da cerveja fornece um flavonoide denominado Xantho-Humol, recentemente anunciado pela ciência médica como um ótimo medicamento natural contra a HPB, (Hiperplazia Prostática Benigna). Xantho-Humol também previne o câncer de próstata porque a mantém livre de inflamações e o consequente aumento de volume. (Sugiro que pesquisem sobre este tema).

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a matéria. Gosto muito de café RS.

    ResponderExcluir
  18. Ótimo saber dessesdois componentes pois gosto dos dois não vivo sem meu café e minha cerveja no fim de semana, vou aderi tbm a farinha de cevada gostei muito da matéria. 👏👏

    ResponderExcluir
  19. Antigamente, assírios, e depois egípcios já consumiam cerveja.
    Era também uma maneira de evitar beber água, quando não tinham como saber se as águas erão puras. David Gubin

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.