Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos



Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos

FORAM ANALISADAS MAIS DE 2 MILHÕES DE CRIANÇAS PARA CHEGAR A ESTE RESULTADO.

De acordo com um estudo realizado em 2017 por Sanni Breining, Joseph Doyle, David N. Figlio, Krzysztof Karbownik e Jeffrey Roth, os segundo filhos costumam ser mais arteiros do que os primeiros.

A pesquisa, que foi chamada de Birth Order and Delinquency, foi feita com mais de 2 milhões de crianças americanas e dinamarquesas. Eles pesquisaram como a ordem de nascimento pode afetar os problemas disciplinares das crianças na escola, como isso pode afetar a delinquência juvenil e se isso pode contribuir para o crime adulto.

Os autores chegaram a algumas conclusões. 

Veja:





É mais provável que o segundo filho do sexo masculino exiba mais delinquência do que o irmão mais velho, enquanto a tendência rebelde no sexo feminino não é tão marcante;

Não há evidências de que o segundo filho é menos saudável do que o mais velho;

Não há evidências de que os pais invistam menos na educação do segundo filho.

Os pesquisadores concluíram que o tempo que os pais passam com o primeiro e segundo filho muitas vezes difere – e pode ser por isso que os comportamentos rebeldes surgem. “Consideramos as diferenças na atenção dos pais como um fator potencial de contribuição para as lacunas na delinquência”, disseram os autores do estudo.

Nem todo mundo tem a opção de passar mais tempo com o segundo (ou terceiro ou quarto). Entretanto, é necessário reconhecer que o tempo com as crianças é realmente importante e seria ótimo se todos os pais tivessem a oportunidade de curtir com os filhos sem pressões financeiras ou de saúde interferindo.


Compartilhe com seus  amigos !!!








15 comentários:

  1. Que legal seu conteúdo! Sou mais velha e minha irmã mais nova é bem mais rebelde. Sempre pensei que tivesse algum motivo. E a pesquisa mostrou alguns pontos interessantes... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sou mais velha sempre fui mais responsável e cautelosa, meu irmão o mesmo sempre foi rebelde.

    ResponderExcluir
  3. No meu caso sou mais novo e mais comportado desde o nascimento, e tive uma criação difícil, pais com problemas de alcoolismo,

    ResponderExcluir
  4. Nessa pesquisa constatou mas não explicou. Estudos aos milhares comprovaram que isso tudo é por conta do ciúmes do mais velho, em relação ao segundo. O que nasce primeiro tem tudo, toda a atenção, etc. Aí nasce o segundo, dividindo a atenção, o quarto, as coisas. O mais velho, ainda pequeno, na base da tentativa e erro, começa a aorontar, para o segundo levar a culpa. E agira entra a culpa (ou não) dos pais. Eles nunca estão preparados para essa situação, e cai na armadilha. Começa a dar castigos no segundo. Começa a ser grosseiro com o segundo. E se sentindo injustiçado, o segundo se revela. Os pais, em vez ded investir nanconquista do filho, faz a engrossar mais ainda. E vem o perigo dessa revolta e rebeldia ser tanta, que extrapole a resideresi, com perigos à marginalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então a minha irmã é a mais nova, somos em duas meninas, ela nasceu em uma época que meus pais tinham mais condições financeiras, ela teve de tudo, foi muito mimada, teve atenção, e na verdade eu sempre levava a culpa de todas as artes e mesmo assim ela foi e é muito mais rebelde que eu, e aprontou muito mais que eu, deu muito mais trabalho parar os meus ppaisa que eu, então no meu caso a sua tese não procede.

      Excluir
  5. Em casa, o segundo realmente aprontou e ainda apronta mais. Sou a caçula, a menina que minha mãe tanto queria, ele o segundo e pior, do meio, acho que ganhou menos atenção. Todos sofremos com o sofrimento dele. Devemos realmente prestar atenção em todos os filhos igualmente.

    ResponderExcluir
  6. Tenho duas com nove meses de diferença uma da outra a primeira sempre foi um furacão, não vi relação da rebeldia ligada ao nascimento da segunda, mas sim por ser mais autoritária, brigava na escola para defender a irmã que até hoje é uma calmaria só. Acho que depende da maneira que é distribuida a atenção dos pais entre os filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. "É mais provável que o segundo filho do sexo masculino exiba mais delinquência do que o irmão mais velho, enquanto a tendência rebelde no sexo feminino não é tão marcante;"

      Excluir
  7. Meu segundo filho, sempre foi bem levado, mas muito carinhoso, inteligente, amigo dos irmãos.

    ResponderExcluir
  8. Meu segundo filho sempre foi o mais levado, mas muito carinhoso, amigo dos irmãos, muito inteligente, com muitas habilidades. Um amor de pessoa

    ResponderExcluir
  9. Sou segunda filha e não tem nada disso,axho que depende muito da educação e muita coisa ja vem com eles, tenho duas filhas e realmente a segunda é bem mais arteira, mas não e por falta de atenção porque ate parei de trabalhar para ficar com elas em casa, então acho que a pesquisa é válida, mas nao é tudo, nao se culpem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "É mais provável que o segundo filho do sexo masculino exiba mais delinquência do que o irmão mais velho, enquanto a tendência rebelde no sexo feminino não é tão marcante;"

      Excluir
  10. Acredito que o primeiro colhe atenção dos pais,colhe a insegurança,a experiência e etc.
    Do segundo em diante o fardo é mais leve país experientes se dão o direito de afrouxar as rédeas,menos tenção mais liberdades e isso possibilita a criança ousar mais.Mas não podemos afrouxar demais se não se perde o equilíbrio,nao e fácil criar filhos.Educar um é trabalhoso dois é mais ainda.Que

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.