Pesquisa britânica revela: Brasil é o terceiro país mais ignorante do mundo.




Pesquisa britânica revela: Brasil é o terceiro país mais ignorante do mundo.

A pesquisa foi feita por um instituto britânico, que mediu o que os brasileiros sabem sobre si mesmos.

A pesquisa foi intitulada com o nome Perils of Perception (Perigos da Percepção) Ela foi aplicada com 33 nações, de todos os continentes. O país considerado mais ignorante, isto é, o que menos sabe sobre sua própria situação é o México, seguido pela Índia e a medalha de bronze da ignorância vai para o Brasil. Na outra ponta, o mais consciente  sobre a sua própria situação é a Coreia do Sul, em segundo ficou a Irlanda, com a Polônia em terceiro.

Como a pesquisa foi feita?

O instituto britânico produziu 12 questões, e comparou as suposições da população com dados reais. Os brasileiros se mostraram especialmente ruins em falar sobre idade, sim isso mesmo. O país teve a maior margem de erro quando perguntaram a idade média de seus habitantes (o palpite foi 56 — 25 a mais do que os corretos 31 anos). “A cada 100 pessoas, quantas você acha que têm 14 anos ou menos?”: a média dos chutes foi 39, a resposta correta seria 24.





Quando  o assunto foi: “mulheres na política” A resposta foi mais grosseira.

O povo brasileiro também tem menos mulheres no poder do que imagina. A população acredita que 31% dos políticos que atuam nos poderes público são mulheres, o número de verdade é menos que a metade disso:  apenas 14%. Outro grande erro de destaque foi na pergunta “Qual a porcentagem de imigrantes no seu país?”. As respostas do Brasil apontavam que 25% dos habitantes vieram de fora. Erramos feio, erraram rude. Na verdade, só 0,3% da população é estrangeira. Exceto a situação que nós estamos vivenciado com a Venezuela, o Brasil não tem uma procura frenética de pessoas querendo vir morar nesse país maravilhoso.

Quando a pesquisa foi feita?

A pesquisa foi feita entre os dias 1 e 16 de outubro de 2017, conversando com cerca de 1000 brasileiros alfabetizados. Você tiraria uma pontuação melhor do que nossos conterrâneos entrevistados? Experimente fazer o quiz online. 
Fonte: super.abril.com.br



Compartilhe com seus amigos !!!






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.