Por que é que as crianças nos braços das mães pedintes estão sempre dormindo?

POR QUE AS CRIANÇAS NOS BRAÇOS NOS BRAÇOS DAS MÃES PEDINTES ESTÃO
SEMPRE DORMINDO?


É comum ver nos centros das cidades, mulheres pedintes com crianças no colo, mas o que chama atenção pela recorrência é sempre ver que as crianças, independente do tamanho, parecem que sempre estão dormindo.





Infelizmente a quantidade de pedintes não é pequena, especialmente nos centros das capitais, eles pedem comida e dinheiro, homens, mulheres e crianças, mas a maioria são mulheres carregando crianças no colo ou sentadas debaixo de marquises com a mão estendia e a criança deitada dormindo. As pessoas se sensibilizam em ver uma criança numa situação tão critica e procuram ajudar conforme suas condições. Alguns só podem dar poucas moedas, outros um pouco mais, todos sempre pensando em ajudar a mãe a comprar algum alimento.

A orientação dos profissionais que atuam nos centros de caridade é para no lugar de doar dinheiro, conduzir a mãe a uma local em que ela possa se alimentar e alimentar a criança, ou comprar alimentos e entregar. O dinheiro em espécie na maioria das vezes é utilizado para outras finalidades, compra de bebida alcoólica e até drogas ilícitas, de modo que a criança continua sem nenhuma assistência na maioria dos casos.

Não é apenas presencialmente que se fala ou vê uma mulher pedinte com criança dormindo no colo, nas redes sociais o assunto também é abordado por internautas indignados com a situação. Comentários questionando e querendo entender o motivo da criança sempre estar dormindo, nos faz querer saber mais.

Um autor desconhecido fez o seguinte relato;

Todos os dias, ao passar perto de uma estação de metrô ao caminho do trabalho, vejo uma mulher sentada da calçada, com cabelo solto e sujo, cabeça baixa e uma tristeza estampada no rosto, ao seu lado uma sacola onde as pessoas deixa dinheiro, em seu braços um bebê de aproximadamente dois anos.





Ajudar com dinheiro uma pessoa na rua com criança no colo, parece sempre a melhor opção, já que o objetivo da doação é comprar algo para a criança.

Ao passar todos os dia pela mesma mulher, comecei a notar coisas estranhas, o bebê sempre dormindo e ela com roupas sujas, porém sempre diferente, comecei a procurar por respostas, e tomei coragem de perguntá-la o motivo do bebê estar sempre dormindo, ela não deu a mínima e fingiu não estar acontecendo nada.

Continuei procurando respostas até que encontrei alguns boletins de ocorrência relatando que os pedintes na rua fazem parte de uma gangue, onde o dinheiro arrecadado pela mendiga seria todo controlado por alguém que controla aquela região.

Então para o “serviço” ser mais rentável, eles dão heroína ou vodka para as crianças, assim o choque que elas recebem no corpo, as fazem dormir, e muitas acabam até morrendo no “trabalho”.  





O que não importa muito, pois a maioria dessas crianças são “alugadas” de famílias de alcoólatras ou simplesmente roubadas, por isso a mendiga sempre parecia estar com uma criança diferente no colo.

Sobre dopar a criança o motivo principal é que elas ficam o dia todo sentadas nas ruas, e com uma criança chorando ou com fome, tornaria o trabalha três vezes mais complicado, e também chamaria a atenção de polícia e conselho tutelar”.

Não de deve generalizar, mas evite doar dinheiro, prefira alimentos, roupas, agasalhos, água.

ATENÇÃO MÃE, QUAL SUA OPINIÃO?

12 comentários:

  1. Vodca ou heroína?
    Estou em choque! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem um monte de mulher que vai pedir nas ruas, fica em Caxia, Nova Iguaçu e pelo centro do Rio, pedem para dar o dinheiro p macho que fica o dia todo jogando baralho valendo o dinheiro que os inocentes doam, não dê dinheiro!

      Excluir
  2. A que ponto chega essa coisa podre que chamamos de seres humanismos.
    Cada dia mais certa de que Deus deveria acabar tudo e começar do zero.

    ResponderExcluir
  3. Muito triste! Estas crianças começam cedo uma trajetória complicada de desesperança.. ��

    ResponderExcluir
  4. Isto e revoltante...e muito triste...a que ponto chega o ser humano fazer esse tipo de violência contra crianças inocentes...as autoridades tem que olhar com mais atenção para esses casos e tomar as devidas providências.

    ResponderExcluir
  5. Já vi muitas vezes. Em Porto Alegre é menos frequênte estarem dormindo as crianças, o que não torna menos grave o cenário.
    A mendicância é uma prática antiga e tem muitas motivações, sendo a principal a pobreza associada a jeitos de viver em que isso faz sentido.
    Com as populações indígenas já é diferente. Mas em todas as grandes cidades existem ONGs, igrejas e serviços públicos, que fazem abordagem e buscam dar encaminhamentos. É bom conhecer e procurar. Muita dessas pessoas têm real motivação para ajudar e experiência em como fazer. Podendo os Conselhos Tutelares ser acionados também.
    Em todo, nos sensibilizarmos com a dor das pessoas próximas é um sinal de saúde mental e de compaixão. Antes isso do que os pré julgamentos. Pois, mesmo nas drogas, não sabemos o que levou cada pessoa a essa situação e nem exatamente como ajudá-las. Então, acionar quem pode é um ótimo começo e já é uma ação de cidadania.

    ResponderExcluir
  6. Que horror isso com as crianças,fico aqui pensando onde estão os conselhos tutelares para recolher essas crianças da rua?
    Por muito menos eles vão até as residências e retiram as crianças que estão sofrendo mal tratos,e essas crianças que estão nessas condições porque não são retiradas dessas pessoas e levadas para os abrigos para serem assistidas e tiradas dessa situação de risco?
    A situação dessas crianças não são consideradas mais tratos?
    Muitas perguntas a serem respondidas por nossas autoridades..

    ResponderExcluir
  7. Que dó destas crianças!
    Depois não sabe pq cheiram crack!

    ResponderExcluir
  8. Estou estática. Heroina ou vodka??? Nao tenho nem reação.

    ResponderExcluir
  9. ??? Heroina e vodka ??? Traduziram um texto russo? Aqui elas dao leite com cachaça. A pouco tempo havia aluguel de crianças entre pedintes. Mas eram poucos casos ja que filho proprio nunca faltou... Agora com o crack, vemos homens em idade de trabalho furtando ou pedindo pelas ruas em numero absurdo.

    ResponderExcluir
  10. Em casos assim devemos acionar o Conselho Tutelar na hora. Na mesma hora ela já perde a guarda da criança. Lembram quando a ciganada pedia esmola com as crianças no colo ??? Vê se hoje em dia eles fazem isso !! bastou o CT tirar a guarda de algumas e todas pararam com isso.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.