7 Motivos pelos quais as pessoas com olhos verdes são especiais



7 MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS COM OLHOS VERDES SÃO ESPECIAIS.

Qual a cor de seus olhos? No Brasil, a cor mais dominante é o castanho, então quando nos deparamos com pessoas com olhos claros, é bem difícil alguém que não ache lindo essa variação de cores.

Não é somente por causa da beleza da cor que as pessoas ficam encantadas. Segundo especialistas, pessoas de olhos verdes fazem parte de uma pequena parte da população mundial. Apenas 2% das pessoas em todo o mundo possuem olhos verdes. E sim, existem explicações para esse tom de olho ser tão raro. Bom, trouxemos para nossos leitores 7 motivos pelos quais as pessoas com olhos verdes são especiais. Confira.





1 - Raridade


Você conhece alguém que possui olhos verdes? Deveria ficar feliz por esse tom está entre as cores mais raras do mundo. Um estudo recente apontou que apenas 2% da população tem olhos dessa cor. Ela é mais frequente em regiões como o Norte e o Centro da Europa. Húngaros, ingleses, e escoceses têm de 10% a 20% da população com olhos verdes.

2 - Meio termo dos genes


O que determina a cor dos olhos de um indivíduo é a mistura do material genérico do pai e da mãe. Para ter olhos azuis, é preciso que a pessoa tenha dois genes recessivos, já que esse tom é o resultado da ausência de melanina. Já os olhos verdes são o resultado de um meio termo entre os genes, um castanho com uma quantidade bem menor de melanina.





3 - Tons diferentes


A cor que vemos nos olhos verdes é o resultado da disseminação da luz que reflete a parte do estroma de cor amarela. Isso faz com que seja comum olhos verdes mudarem de tom, dependendo do clima e local. Tudo depende de quanta luz o olho está sendo exposto naquele momento.

4 - Desvantagens


Essa tonalidade de cor costuma ser mais sensível aos efeitos da luz natural e o clima. Segundo alguns estudiosos, por serem claros, eles oferecem menos proteção à retina que os olhos mais escuros, permitindo que muito mais claridade seja absorvida. Por isso pessoas com olhos verde precisam de uma atenção extra com a saúde de seus olhos. É preciso fazer visitas periódicas em um especialista.





5 - Passado


Durante tempos primitivos, acreditava-se que pessoas de olhos verdes eram loucas. Ter olhos verdes e um cabelo vermelho também era motivo para declarar que uma mulher era uma bruxa. Era uma combinação fatal na Idade Média e fez com que milhares de mulheres fossem condenadas à morte.

6 - descendência



Segundo pesquisas, existem relatos de pessoas com olhos verdes na Era da Idade do Bronze, o que significa que olhos dessa cor sempre existiram. Essa cor é muito comum entre os europeus. Acredita-se também que os europeus que possuem olhos dessa cor geralmente possuem descendência alemã ou celta.





7 - Chamam muita atenção


Pode parecer besteira, mas pessoas com olhos verdes se tornam os destaques em qualquer lugar que vão. A peculiaridade dos olhos podem encantar muitas pessoas que nunca tinham visto o tom de cor.

Fonte: Fatos curiosos


Compartilhe com seus amigos !!!


31 comentários:

  1. Tenho olhos verdes e me surpreendi com a matéria. Grata.

    ResponderExcluir
  2. Amei a matéria,pois tenho olhos verdes e sou de descendência alemã.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria foi bem interessante ,porque tenho os olhos Verdes e as vezes eles mudam de cor e eu não sei explicar o porquê da mudança de cor.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho olhos verdes. Não sabia destas características. Creio que não sou descendente de alemão. Certeza que sou descendente de portuguêses, por parte de pai... Não conheço nada sobre a minha genitora.Pode ser que tenha alguma descendência ou não. Gostei da matéria.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a matéria tenho olhos verdes e eles mudam de cor dependendo da luz e também é muito sensível a claridade.

    ResponderExcluir
  6. Sou descendente de alemão e amei essa matéria, tenho essa cor de olhos e duas das minhas três filhas tbm tem olhos verdes.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da materia, mas me deixou uma duvida, meu pai e minha mae tem olgos escuros, e cabelos escuros e eu nasci loiro com olgos verdes o primeiro de toda a familia do meu pai a nascer com olhos claros, ate sofri piadas diZendo que minha mae traiu meu pai ou que eu era adotado.. sabe explicar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente algum antepassado de seus pais tinham olhos claros. Herança genética, Maldam logo rsrs



      Excluir
  8. Tenho olhos castanhos e meu marido azuis, minha filha nasceu com olhos verdes lindos.

    ResponderExcluir
  9. Os meus são verdes e mudam de tomtom muita frequência...adorei saber que faço parte destes 2%...

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho os olhos verdes e não sabia que eram especiais muitas pessoas ficam me olhando e falam que são lindos

    ResponderExcluir
  11. Tenho os olhos verdes,adorei a matéria 👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Amo a cor dos meus olhos. São verdes!

    ResponderExcluir
  13. Meus olhos são verdes e nao co sego enchergar as coisas da mesma cor tenho dificuldades com cores porque diariamente as coisas mundão de cor o que é amarelo fica laranja e assim por diante nao sei se o amarelo que eu conheço é o mesmo que vcs para mim poder o verde de vcs sei la é meio complicado as pessoas da dificuldade de reconhecer minha esposa falou que meu olho é verde também

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho olhos verdes todo mundo me elogia, quando tem muito sol fica verde bem clarinho, e quando esta nublado fica um verde normal😍😘🤩

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho olhos verdes. As vezes fica em tom de azul.

    ResponderExcluir
  16. Tenho olhos verdes e dependendo do tempo. Mudam de cor ficando azul.
    Deus é perfeito quando criou o
    ser humano.Gosto dos meus��olhos
    fruta cor..Obrigado!!Senhor..

    ResponderExcluir
  17. Tenho olhos verdes e meu avô materno era alemão.
    Tenho sensibilidade a claridade.
    E, realmente os olhos verdes fascinam e chamam a atenção.
    Eu adoro meus olhos!

    ResponderExcluir
  18. Meu olhos, azuis, cinza e verde depende de onde estou, clima, noite, dia. Boa matéria.

    ResponderExcluir
  19. Eu também gostei da materia...meus olhos sao verdes e muitos homens e mulheres se encanta por meus olhos...meus filhos não e verde mas minha mae..irmao tios..tb sao

    ResponderExcluir
  20. adorei pos minha mae tinha olhos verde.linda...minha bisneta de 02 aninhos tem azul lindos apaixona a todos....gostaria materia sobre seus olhos azuis....

    ResponderExcluir
  21. Tenho olhos verdes e mudam conforme dia, sol, roupa qdo me perguntam a cor dos meus olhos costumo responder verde azulado, azul esverdeado.é assim que realmente é. Adorei a matéria.

    ResponderExcluir
  22. permita-me fazer uma correção: O número 6 deveria se chamar "Ascendência" e o texto ser corrigido: "geralmente possuem 'ascendência' alemã ou celta". Descendência são os que vem depois de nos (filhos, netos, etc). Ascendência são os ancestrais.

    ResponderExcluir
  23. Também achei o artigo interessante. Tenho olhos verdes. Minha mãe tinha olhos castanhos e meu pai verdes. Meus olhos mudam conforme a roupa, hora do dia, clima e estsde de espírito.

    ResponderExcluir
  24. Adorei a matéria...tenho olhos verdes e mudam de cor dependendo da luz e é muito sensível a cremes, principalmente protetor solar. Sou descendente de italianos meu pai tem olhos verdes e monha mãe azuis.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.