Adeus óculos: chegaram as gotas nano que devolvem a vista .



Adeus óculos: chegaram as gotas nano que devolvem a vista .

Os problemas relacionados à visão afetam milhões de pessoas no mundo todo. Se você olhar  seus parentes e amigos, você concordará conosco que as pessoas que usam óculos e / ou lentes de contato não faltam. As razões para a má visão podem ser muitas: hereditárias ou, mais banais, causadas por tensão excessiva nos olhos prolongado no tempo (muita TV ou muito trabalho no PC). Existem aqueles que não têm problemas em usar óculos e aqueles que preferem as lentes, muito menos óbvios.

Inúmeros avanços foram feitos no campo da oftalmologia ao longo dos anos. Por exemplo, existem operações cirúrgicas que melhoram a visão. Uma vez que estas tecnologias são muito recentes, os preços não são muito sustentáveis ​​para a maioria dos cidadãos com rendimentos "normais". Recentemente, como os pesquisadores nunca dormem, houve uma importante notícia diretamente de Israel: o teste (resultado positivo) do 'gotas nano' em 'nano cai' italiano, o que melhoraria a vista sem de intervenções cirúrgicas.







Uma equipe de pesquisadores (oftalmologistas) de Nanotecnologia e Materiais Avançados Instituite no Bar Illan Universidade, juntamente com uma equipe de Shaare Zedek Medical Center têm trabalhado um colírio para reparar a córnea e melhorar a visão a partir de distâncias curtas e longas. Essa solução, composta de nanopartículas chamadas 'nano gotas', foi testada em porcos inicialmente. No momento em que estamos em fase de desenvolvimento, os resultados finais chegarão até o final do ano. Se tudo correr como deveria, óculos poderia ser algo que pertence ao passado.

O experimento em porcos foi bem-sucedido, agora, obviamente, cabe aos homens dizer com certeza que as "gotas de nano" são eficazes. De acordo com o líder do grupo de pesquisa, Dr. David Smadja, essas gotas 'oftálmicas' podem revolucionar os tratamentos oftalmológicos em geral e ter resultados concretos em pessoas com miopia, hipermetropia e outros problemas de visão. O anúncio de que o teste foi bem sucedido foi dado pelo próprio Dr. Smadja no auditório "Steinberg" em Jerusalém.

Segundo o líder da pesquisa, essas nano gotas são capazes de substituir os "objetos tradicionais" (objetivos multifocais no jargão técnico) e permitem que pessoas de visão curta vejam objetos de diferentes distâncias. No entanto, não foi especificado com que frequência as gotas terão que ser aplicadas para realmente substituir os óculos velhos e caros, portanto, neste aspecto específico, a informação ainda é muito pequena.





Como dissemos, os primeiros experimentos foram conduzidos em porcos. O Dr. Smadja explicou que sua equipe analisou os erros de refração dos olhos de porco antes e depois da aplicação / instalação de nanopartículas enriquecidas com várias concentrações de nanopartículas. Os resultados mostraram uma melhoria "significativa" na correção de erros, tanto para miopia quanto para hipertropia. O olho do porco não é idêntico ao olho humano.

Experimentos em humanos começarão em breve. 

Esta é uma pesquisa muito importante que poderia ter "consequências" (positivas, claro!) Históricas, enfim, uma espécie de ponto de virada. Em Israel, a cada dois anos, um júri imparcial de médicos e enfermeiros decide dois trabalhos dignos (de um total de 160) em ciência. A das nano gotas é uma dessas duas, um sinal de que as partes de Tel Aviv realmente acreditam nela.

Esta não é, no entanto, uma exclusividade israelense. Na última década, outras universidades em todo o mundo fizeram pesquisas semelhantes. Por exemplo, em Londres, partículas foram experimentadas na forma de gotas para retardar a degeneração macular relacionada à idade. Ou em Taiwan, outra droga que não precisa de injeções, mas uma aplicação simples na córnea resolveu os problemas de infecções oculares bacterianas. Em suma, o futuro é radiante!




Compartilhe com seus amigos !!!






9 comentários:

  1. Olha meu esposo perdeu a visão por conta da diabetes retinopatia já procurei vários oftalmologista tentei quase tudo é gostaria de experimentar este colirio mano.

    ResponderExcluir
  2. Essa nanotecnologia que está em experimento.

    ResponderExcluir
  3. Será que também corrige a "catarata"

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Que tudo de certo para a chegada dessas gotinhas curadoras. Gostaria muito de enchegar bem sem a necessidade de Oculos.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora de te-las! Uffff
    Modo espera activo...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.