Adeus óculos: chegaram as gotas nano que devolvem a vista .



Adeus óculos: chegaram as gotas nano que devolvem a vista .

Os problemas relacionados à visão afetam milhões de pessoas no mundo todo. Se você olhar  seus parentes e amigos, você concordará conosco que as pessoas que usam óculos e / ou lentes de contato não faltam. As razões para a má visão podem ser muitas: hereditárias ou, mais banais, causadas por tensão excessiva nos olhos prolongado no tempo (muita TV ou muito trabalho no PC). Existem aqueles que não têm problemas em usar óculos e aqueles que preferem as lentes, muito menos óbvios.

Inúmeros avanços foram feitos no campo da oftalmologia ao longo dos anos. Por exemplo, existem operações cirúrgicas que melhoram a visão. Uma vez que estas tecnologias são muito recentes, os preços não são muito sustentáveis ​​para a maioria dos cidadãos com rendimentos "normais". Recentemente, como os pesquisadores nunca dormem, houve uma importante notícia diretamente de Israel: o teste (resultado positivo) do 'gotas nano' em 'nano cai' italiano, o que melhoraria a vista sem de intervenções cirúrgicas.







Uma equipe de pesquisadores (oftalmologistas) de Nanotecnologia e Materiais Avançados Instituite no Bar Illan Universidade, juntamente com uma equipe de Shaare Zedek Medical Center têm trabalhado um colírio para reparar a córnea e melhorar a visão a partir de distâncias curtas e longas. Essa solução, composta de nanopartículas chamadas 'nano gotas', foi testada em porcos inicialmente. No momento em que estamos em fase de desenvolvimento, os resultados finais chegarão até o final do ano. Se tudo correr como deveria, óculos poderia ser algo que pertence ao passado.

O experimento em porcos foi bem-sucedido, agora, obviamente, cabe aos homens dizer com certeza que as "gotas de nano" são eficazes. De acordo com o líder do grupo de pesquisa, Dr. David Smadja, essas gotas 'oftálmicas' podem revolucionar os tratamentos oftalmológicos em geral e ter resultados concretos em pessoas com miopia, hipermetropia e outros problemas de visão. O anúncio de que o teste foi bem sucedido foi dado pelo próprio Dr. Smadja no auditório "Steinberg" em Jerusalém.

Segundo o líder da pesquisa, essas nano gotas são capazes de substituir os "objetos tradicionais" (objetivos multifocais no jargão técnico) e permitem que pessoas de visão curta vejam objetos de diferentes distâncias. No entanto, não foi especificado com que frequência as gotas terão que ser aplicadas para realmente substituir os óculos velhos e caros, portanto, neste aspecto específico, a informação ainda é muito pequena.





Como dissemos, os primeiros experimentos foram conduzidos em porcos. O Dr. Smadja explicou que sua equipe analisou os erros de refração dos olhos de porco antes e depois da aplicação / instalação de nanopartículas enriquecidas com várias concentrações de nanopartículas. Os resultados mostraram uma melhoria "significativa" na correção de erros, tanto para miopia quanto para hipertropia. O olho do porco não é idêntico ao olho humano.

Experimentos em humanos começarão em breve. 

Esta é uma pesquisa muito importante que poderia ter "consequências" (positivas, claro!) Históricas, enfim, uma espécie de ponto de virada. Em Israel, a cada dois anos, um júri imparcial de médicos e enfermeiros decide dois trabalhos dignos (de um total de 160) em ciência. A das nano gotas é uma dessas duas, um sinal de que as partes de Tel Aviv realmente acreditam nela.

Esta não é, no entanto, uma exclusividade israelense. Na última década, outras universidades em todo o mundo fizeram pesquisas semelhantes. Por exemplo, em Londres, partículas foram experimentadas na forma de gotas para retardar a degeneração macular relacionada à idade. Ou em Taiwan, outra droga que não precisa de injeções, mas uma aplicação simples na córnea resolveu os problemas de infecções oculares bacterianas. Em suma, o futuro é radiante!




Compartilhe com seus amigos !!!






44 comentários:

  1. Olha meu esposo perdeu a visão por conta da diabetes retinopatia já procurei vários oftalmologista tentei quase tudo é gostaria de experimentar este colirio mano.

    ResponderExcluir
  2. Essa nanotecnologia que está em experimento.

    ResponderExcluir
  3. Aonde e como conseguir essas gotas?

    ResponderExcluir
  4. Aonde e como conseguir essas gotas?

    ResponderExcluir
  5. Será que também corrige a "catarata"

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus! Que tudo de certo para a chegada dessas gotinhas curadoras. Gostaria muito de enchegar bem sem a necessidade de Oculos.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de te-las! Uffff
    Modo espera activo...

    ResponderExcluir
  8. Serve para doença degenerativa como ceratocone?

    ResponderExcluir
  9. Nossa estou mais que precisando hoje uso um óculos de 4 graus que venha logo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Poderia curar a úlcera de córnea???

    ResponderExcluir
  12. Serve também para presbiopia e catarata?
    Qual o valor?
    Alguém pode responder, por gentileza.
    Marga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consta da notícia, está em testes ainda. Calma aí,

      Excluir
  13. Eu tenhp miopia grave preciso desse remedio

    ResponderExcluir
  14. gostaria muito de experimentar essas gotas milagrosas

    ResponderExcluir
  15. Tenho míopia em alto grau mais de trinta graus nos dois olhos gostaria muito dessas gotas pois sou quase cega toparia até testar

    ResponderExcluir
  16. Tenho míopia em alto grau mais de 30 grau nos dois olhos sinto me cega sem óculos gostaria de testar essas gotas.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!! Amei a matéria.
    Gostaria muito de poder provar essas gotinhas.. tenho hipermetropia e uso ,6 graus..
    Uso óculos desde os 5 anos hj com 40. Como seria um sonho de nunca mais poder usar ocócul.. 🙏🙏
    Hj a ciência está muito evoluída .. parabéns os estudiosos cientistas.

    ResponderExcluir
  18. boas a ser verdade onde esta o milagre chera me muito estranho pois nao vi uma unica resposta !!!!!!!??????????????

    ResponderExcluir
  19. As pessoas que comentam aqui poderiam ao menos se dar ao trabalho de ler a matéria. Já tem gente até perguntando preço, fala sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é impressionante 😏😏

      Excluir
    2. A maioria das pessoas não sabe que, quando uma tecnologia em saúde é desenvolvida, há um longo caminho até que ela fique disponível para a população. São necessários muitos testes, publicação de artigos científicos em revistas especializadas (onde a revisão por pares é essencial), e tudo mais. Isso leva uns bons anos. Entretanto, as pessoas aspiram por um IMEDIATISMO, acham que um cientista lá no seu laboratório cria uma coisa e no dia seguinte já está lá nos consultórios para todo mundo acessar. Vejamos como a mídia contribui para isso... tudo que surge como experimental, logo já exageram para chamar a atenção, muito antes daquilo de fato se mostrar eficiente...

      Excluir
  20. Gostaria de adquirir esse produto, ou poder testar o produto

    ResponderExcluir
  21. Eu também gostaria muito de fazer parte da pesquisa. Tenho deficiência pra perto e longe e ainda tenho glaucoma.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus Que venha logo essas gotas milagrosas. Minha filha tem 7 anos e descobri a pouco q está com miopia grave com 10,5 de grau em um olho.

    ResponderExcluir
  23. É simples gente, é só irem pra Israel e se candidatar à cobaia.

    ResponderExcluir
  24. Parece que os interessados não leram a notícia? Ah, não. Conseguem lêr. Eu uso óculos mas li. As gotinhas ainda estão a ser testadas, melhoradas, ainda não estão à venda!

    ResponderExcluir
  25. Estou interesada em receber informações sobre os avanços dos testes e ate de participar deles. Agradeco se for pissivel me manter informada ao respeito. Obrigada

    ResponderExcluir
  26. Tenho presbiopia e catarata, serve para o meu caso?
    Marga

    ResponderExcluir
  27. Nossa não acredito, estou muito interessada nessas gotas pois mudaria muito minha qualidade de vida. Que chegue logo.

    ResponderExcluir
  28. A matéria é de julho de 2018 e diz que os experimentos em humanos começariam em breve. Alguém tem alguma informação mais recente se já estão recrutando pessoas para testes?... fiz um alerta aqui no google desde que tomei conhecimento, porque gostaria de me candidatar.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.